ESPN lança ranking dos 100 atletas mais famosos do mundo

ESPN InternationalNews and Information

ESPN lança ranking dos 100 atletas mais famosos do mundo

Pelo segundo ano consecutivo a ESPN realiza o ESPN World Fame 100, ranking dos 100 atletas em atividade mais famosos de todo o mundo segundo extensa análise realizada pela marca líder mundial em conteúdo esportivo. O projeto contou com profissionais da ESPN de diferentes países como Austrália, África do Sul, Argentina, Brasil, China, Estados Unidos, Índia, México e Reino Unido.

Atual melhor jogador do mundo do futebol, Cristiano Ronaldo lidera a lista, seguido pelo astro da NBA, LeBron James e Lionel Messi, do Barcelona. Neymar é o melhor brasileiro do ranking, ocupando a 6ª colocação. Ao todo são nove os brasileiros na lista, sendo Anderson Silva (39º) e Felipe Massa (92º) os únicos atletas de outras modalidades que não o futebol. Em formato interativo, o ranking apresenta em cada nome um resumo sobre a popularidade do atleta, ganhos com patrocinadores, seguidores nas redes sociais e o comparativo com a posição em 2016.

O futebol é a modalidade responsável pelo maior número de atletas no ranking, com 38 nomes, seguido pelo basquete, com 13. O Brasil é o segundo país com maior número de esportistas conhecidos em todo o mundo, perdendo para os Estados Unidos, líder com 35 nomes.

Os dados de cada atleta foram inseridos em uma fórmula criada por Ben Alamar, diretor de análises esportivas da ESPN, na qual salário/ganhos e patrocinadores dos atletas foram considerados; bem como seus seguidores nas mídias sociais (considerando o Top 3, Facebook, Twitter e Instagram) e a popularidade no buscador Google, usando o Google Trends, produzindo um sistema de ranking comparativo. O salário não foi um fator adotado devido à diferença na remuneração entre modalidades.

Confira o TOP 10 do ESPN World Fame 100:

1. Cristiano Ronaldo (futebol)
  2. LeBron James (NBA)
  3. Lionel Messi (futebol)
  4. Roger Federer (tênis)
  5. Phil Mickelson (golfe)
  6. Neymar (futebol)
  7. Usain Bolt (atletismo)
  8. Kevin Durant (NBA)
  9. Rafael Nadal (tênis)
  10. Tiger Woods (golfe)

Acesse o ranking completo com resumo de cada atleta no portal ESPN.com.br:

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantem escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.