ESPN vence concorrência e garante direitos da Premier League pelos próximos cinco anos

Deals and AcquisitionsESPN BrasilNews and Informationsoccer

ESPN vence concorrência e garante direitos da Premier League pelos próximos cinco anos

Detentora da exclusividade da Premier League no último ano, a ESPN estendeu os direitos de transmissão para o mercado brasileiro até a temporada 2021/2022. O novo acordo preserva os direitos para todas as mídias, mantendo o forte e inovador investimento da ESPN em conteúdo esportivo multiplataforma.

“É motivo de muito orgulho para a ESPN anunciar um acordo de longo prazo com a Premier League. A parceria iniciada há 15 anos seguirá ainda mais forte, oferecendo aos fãs de esporte e aos fãs da ESPN, a mais competitiva liga nacional de futebol do mundo, com a nossa credibilidade e nossa qualidade de conteúdo e equipe”, destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

“A ESPN realizou um fantástico trabalho na transmissão da Premier League no Brasil ao longo das últimas 15 temporadas e estamos muito satisfeitos por terem nos escolhido mais uma vez para investir em nossos direitos de transmissão”, destaca Richard Scudamore, diretor executivo da Premier League. A ESPN têm um histórico de entrega de alta qualidade de produção e análise de especialistas que têm impulsionado o interesse nos clubes da Premier League e na competição. Estamos ansiosos para trabalhar juntos nas próximas cinco temporadas para disponibilizar o melhor conteúdo de Premier League aos fãs de futebol em todo o país”, complementa o executivo.

A ESPN Brasil conta com dois correspondentes em Londres para a cobertura da Premier League, os repórteres João Castelo Branco e Natalie Gedra. Na última temporada astros como Zlatan Ibrahimovic, os brasileiros Gabriel Jesus, Willian e Philippe Coutinho, além dos técnicos Pep Guardiola, José Mourinho e Jürgen Klopp, falaram com exclusividade à ESPN.

A próxima temporada da Premier League tem início no dia 12 de agosto e se encerra em 13 de maio de 2018.


Audiência em alta

A exibição exclusiva da Premier League pela ESPN alavancou os números da emissora na última temporada. Transmitindo todas as 380 partidas do campeonato em seus três canais na TV por assinatura e também na plataforma online WatchESPN, a ESPN elevou em cinco vezes a audiência da ESPN+ e garantiu 23% a mais de audiência no comparativo entre as temporadas  2015/2016 e 2016/2017.

 

Sobre a ESPN:

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantém escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

 

 

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar