Finais da NBA na ESPN: audiência nas alturas

BasketballESPN InternationalNews and Information

Finais da NBA na ESPN: audiência nas alturas

A audiência dos dois primeiros jogo da decisão da NBA entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, na ESPN, mostra o sucesso do melhor basquete do mundo no Brasil. Os números impressionam: a audiência da primeira partida, disputada na última quinta-feira (1), foi seis vezes maior do que a média da temporada regular e 60% superior à primeira partida da decisão da temporada passada, entre as duas mesmas equipes*. Cada pessoa passou, em média, 1h06min ligada no jogo da NBA na ESPN. O segundo jogo, disputado no último domingo, registrou audiência 40% superior ao mesmo duelo das finais do último ano.

Outro destaque está no crescimento de acessos do WatchESPN, plataforma de transmissão simultânea e conteúdo sob demanda dos canais ESPN. No comparativo com o jogo 1 das finais da temporada 2015/2016 da NBA, o serviço obteve aumento de 40% no número de pessoas impactadas. Os dados comprovam que os fãs tem consumido cada vez mais conteúdo esportivo multiplataforma, uma vez que os números de audiência são crescentes tanto na TV, como nas plataformas digitais.

Com exibição exclusiva das finais na TV por assinatura, a ESPN está com o narrador Everaldo Marques e os repórteres José Renato Ambrosio e Andre Linares nos Estados Unidos para a transmissão in loco. Na próxima quarta-feira, às 22h, a ESPN exibe o terceiro jogo da série com o resultado parcial de 2 a 0 para o Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers. O campeão será decidido pela equipe que vencer quatro partidas na série melhor de sete confrontos.
FONTE DE AUDIÊNDIA:
Dados do IBOPE Media Brasil. Live. H18-49 payTV.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantem escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.