ESPN exibe documentário sobre equipe de Rugby de Paraisópolis

Movies and DocumentariesNews and InformationTV Programming

ESPN exibe documentário sobre equipe de Rugby de Paraisópolis

“Leões de Paraisópolis” revela como o esporte foi abraçado pela comunidade
e tornou-se ferramenta de inserção social na segunda maior favela de São Paulo

 

De esporte elitizado à ferramenta de inserção social e maior celeiro de atletas de Rugby no Brasil. Este é o enredo de “Leões de Paraisópolis – O rugby que vem da favela”, documentário que conta a iniciativa pioneira de dois jovens apaixonados por rugby que levaram a cultura do esporte para dentro da comunidade de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, e tornaram a ação uma referência de projeto social bem sucedido. O filme estreia na ESPN às 0h desta quinta-feira (de quarta para quinta-feira).

Maurício Draghi e Fabrício Kobashi treinavam rugby em uma praça no bairro do Morumbi, ao lado da favela de Paraisópolis, e frequentemente eram abordados por garotos da comunidade, curiosos com a bola oval. Assim surgiu o desejo de ensinar o esporte e seus valores para pessoas que não tinham acesso à modalidade. Ao conseguirem autorização para usar o campo de várzea de Paraisópolis como sede da primeira aula, se impressionaram ao deparar-se com mais de cem crianças e adolescentes, juntamente de seus pais e uma plateia ansiosa para conhecer o novo mundo trazido pelo esporte.

Das primeiras aulas surgiu o projeto “Rugby para Todos”, instituição sem fins lucrativos pela qual já passaram mais de três mil crianças e adolescentes. Do projeto foi fundado o “Leões de Paraisópolis”, time de rugby que disputa torneios com jogadores de dez a dezoito anos e é hoje um dos maiores formadores de atletas do Brasil, disputando de igual para igual com equipes da elite do rugby nacional.

Idealizado pelos fotógrafos e diretores Guga Ferri e Danilo Mantovani, o documentário realizado em parceria pela ESPN Filmes e Spanda Produtora também estará disponível no WatchESPN, plataforma de transmissão simultânea e conteúdo sob demanda dos canais ESPN disponível em aplicativos para iOS, Android e também pelo portal ESPN.com.br/watch.

Confira outros horários de exibição na grade dos canais ESPN:

Quinta 13/7 às 0:00 na ESPN Brasil

Sexta 14/7 às 21:00 na ESPN

Segunda 17/7 às 12:30 na ESPN


FICHA TÉCNICA:

Co-Produção: ESPN e Spanda Produtora
Direção: Guga Ferri e Danilo Mantovani
Produção Executiva: Ana Clara Cenamo
Trilha Sonora: Drumagick
Identidade Visual: Colletivo

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantem escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

 

 

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar