Investindo em eSports, ESPN adquire direitos e exibe PGL Major Cracóvia

Deals and AcquisitionsNews and InformationTV Programming

Investindo em eSports, ESPN adquire direitos e exibe PGL Major Cracóvia

A ESPN garantiu os direitos exclusivos do PGL Major Cracóvia 2017, principal torneio de Counter Strike do mundo. A emissora exibirá a partir das quartas de final da competição, transmitindo as semifinais no dia 22 e a final ao vivo no dia 23, na ESPN+. O novo acordo reflete mais um investimento da emissora nos eSports, modalidade que conta com transmissões e programas exclusivos na ESPN+ e também no WatchESPN, plataforma de transmissão simultânea e conteúdo sob demanda dos canais ESPN disponível para sistemas Android e iOS, além de acesso via portal ESPN.com.br/watch.

Pela primeira vez na história, duas equipes brasileiras disputam um Major de Counter Strike. A SK Gaming, campeã mundial no último ano e vencedora dos três últimos torneios disputados no último mês de competições na Europa. A Immortals é a outra equipe brasileira no torneio que vive a expectativa de título após a chegada de KNG, novo jogador do time. A cobertura com as últimas notícias do torneio na Polônia pode ser conferida no portal ESPN.com.br.

Além de Counter Strike, a ESPN exibe competições de Clash Royale, Rainbow Six Siege, Street Fighter e FIFA Ultimate Team. Semanalmente, programas especiais como Multiplayer, MatchMaking e Arena eSports são exibidos com as últimas notícias do mundo dos eSports para os fãs brasileiros. Nas fanpages Mundo ESPN e ESPN eSports BR, no Facebook, lives sobre eSports são transmitidas duas vezes por semana às segundas e sextas-feiras. Às terças-feiras, no portal ESPN.com.br, o podcast Central eSports traz o resumo do fim de semana no mundo dos games.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantem escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.