No aniversário dos 35 anos, ESPN produz documentário sobre Seleção Brasileira de 1982

Movies and DocumentariesNews and InformationTV Programming

No aniversário dos 35 anos, ESPN produz documentário sobre Seleção Brasileira de 1982

Estreia será nesta quarta-feira na ESPN Brasil; WatchESPN
exibe conteúdo em primeira mão, no horário da partida na Espanha

A ESPN exibe nesta quarta-feira (05), o documentário ‘1982 – aos nossos campeões’, conteúdo que marca os 35 anos da histórica Seleção Brasileira que, naquele 5 de julho, foi superada pela Itália por 3 a 2 no episódio que ficou conhecido como a “tragédia do Sarriá”. Mesmo sem vencer a Copa do Mundo na Espanha, a equipe é considerada por muitos o melhor time brasileiro de todos os tempos, rivalizando apenas com a seleção tricampeã em 70.

“82 marcou nossas vidas. Foi uma tragédia esportiva sem precedentes no imaginário de tantas crianças que, como eu, viram aqueles jogadores como guerreiros do Olimpo. E são elas, aquelas crianças, que contam a dor e o amor de 82”, ressalta João Palomino, vice-presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.

Todos os jogadores que participaram daquele jogo foram ouvidos, incluindo nomes como Zico, Paulo Roberto Falcão, Leandro, Júnior, além da recuperação de entrevistas com Sócrates e Telê Santana. Com roteiro e direção de Dudu Magnani, o especial narrado por Wilson Simoninha realiza um resgate histórico do Brasil nos anos 80, passando pelo contexto político e a cena cultural com a trilha sonora de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina e Rita Lee.

O documentário conta também com a participação de grandes nomes do esporte, TV e música que comentam a importância daquela Seleção em suas vidas. Entre os entrevistados, nomes como Ivete Sangalo, Dudu Nobre, Andreas Kisser, Lúcio Mauro Filho, Antônio Tabet, Dan Stulbach, Marcius Melhem, Paula Lima, Virna Dias e Marcelo Negrão.

O conteúdo estará disponível a partir das 12h15 no WatchESPN, plataforma de conteúdo ao vivo e sob demanda disponível em aplicativos para iOS, Android ou acesso via portal ESPN.com.br. Na TV, estreia às 15h30 na ESPN Brasil, com reprise às 20h na ESPN Brasil e 22h na ESPN.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantém escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

Botão Voltar ao topo