No aniversário dos 35 anos, ESPN produz documentário sobre Seleção Brasileira de 1982

Estreia será nesta quarta-feira na ESPN Brasil; WatchESPN
exibe conteúdo em primeira mão, no horário da partida na Espanha
A ESPN exibe nesta quarta-feira (05), o documentário ‘1982 – aos nossos campeões’, conteúdo que marca os 35 anos da histórica Seleção Brasileira que, naquele 5 de julho, foi superada pela Itália por 3 a 2 no episódio que ficou conhecido como a “tragédia do Sarriá”. Mesmo sem vencer a Copa do Mundo na Espanha, a equipe é considerada por muitos o melhor time brasileiro de todos os tempos, rivalizando apenas com a seleção tricampeã em 70.
“82 marcou nossas vidas. Foi uma tragédia esportiva sem precedentes no imaginário de tantas crianças que, como eu, viram aqueles jogadores como guerreiros do Olimpo. E são elas, aquelas crianças, que contam a dor e o amor de 82”, ressalta João Palomino, vice-presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.
Todos os jogadores que participaram daquele jogo foram ouvidos, incluindo nomes como Zico, Paulo Roberto Falcão, Leandro, Júnior, além da recuperação de entrevistas com Sócrates e Telê Santana. Com roteiro e direção de Dudu Magnani, o especial narrado por Wilson Simoninha realiza um resgate histórico do Brasil nos anos 80, passando pelo contexto político e a cena cultural com a trilha sonora de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Elis Regina e Rita Lee.
O documentário conta também com a participação de grandes nomes do esporte, TV e música que comentam a importância daquela Seleção em suas vidas. Entre os entrevistados, nomes como Ivete Sangalo, Dudu Nobre, Andreas Kisser, Lúcio Mauro Filho, Antônio Tabet, Dan Stulbach, Marcius Melhem, Paula Lima, Virna Dias e Marcelo Negrão.
O conteúdo estará disponível a partir das 12h15 no WatchESPN, plataforma de conteúdo ao vivo e sob demanda disponível em aplicativos para iOS, Android ou acesso via portal ESPN.com.br. Na TV, estreia às 15h30 na ESPN Brasil, com reprise às 20h na ESPN Brasil e 22h na ESPN.
Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.
A empresa mantém escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.