ESPN abre portal para esquenta de Barcelona e Real Madrid, exclusivo e ao vivo, no site e Facebook

FutebolmultitelaNews and InformationReal Madrid x BarcelonaTV ProgrammingWeb and Mobile Platforms

O maior clássico do futebol internacional acontecerá duas vezes em um período de quatro dias para a disputa do título da Supercopa da Espanha. Em campo, os times mais poderosos e uma das maiores rivalidades do mundo do futebol, Barcelona e Real Madrid. E a ESPN quer chamar mais gente para esta festa do futebol internacional e vai  abrir o sinal do Abre o Jogo da ESPN Brasil, que transmite o “El Clásico” ao vivo e com exclusividade, no portal ESPN.com.br. Também faz parte da estratégia ‘esquentar’ o jogo na fanpage Mundo ESPN no Facebook.

O primeiro jogo da decisão será no próximo domingo às 17h e o segundo na quarta-feira, às 18h. Além das transmissões na TV, o WatchESPN exibirá as partidas para assinantes da emissora que queiram acompanhar os jogos por meio de dispositivos móveis ou pelo computador.

“Esta é mais uma iniciativa da ESPN para ampliar o alcance de seu conteúdo e atingir os fãs de esportes nas mais variadas plataformas. A estratégia permite mostrar toda a nossa variedade e qualidade de conteúdo esportivo aos fãs que ainda não possuem a ESPN na TV por assinatura ou planos de internet banda larga. Chegaremos ao nosso fã es esportes cada vez mais fortes por intermédio do Watch ESPN, no Play para banda larga, e nosso novo canal EXTRA, já disponível em algumas operadoras”, ressalta Marcello Zeni, Vice-Presidente de Afiliadas da ESPN.

Além da transmissão do primeiro El Clásico pela Supercopa da Espanha, a ESPN possui cardápio variado na volta do futebol internacional neste final de semana. Na sexta-feira, às 15h45, a ESPN Brasil exibe sua primeira partida na volta da temporada da Premier League: Arsenal X Leicester. No sábado e domingo serão 20 partidas entre Premier League, Campeonato Francês, Copa da Alemanha, Supercopa da Itália, Campeonato Holandês, Campeonato Mexicano e MLS, em transmissões divididas entre os canais da TV e o WatchESPN.

Reforçando sua estratégia, o sinal dos canais ESPN estará aberto diariamente no período da manhã em diferentes plataformas a partir da próxima segunda-feira (14). O SportsCenter 3ª edição, reprisado às 8h da manhã, estará disponível simultaneamente aos fãs de esportes que acessarem o portal ESPN.com.br. No Facebook, a fanpage Mundo ESPN fará a transmissão simultânea do ESPN Agora, primeira atração ao vivo do jornalismo da emissora, às 9h.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantem escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.