ESPN usa ‘sinais alienígenas’ para promover Barcelona x Real Madrid

FutebolNews and InformationReal Madrid x Barcelona

ESPN usa ‘sinais alienígenas’ para promover Barcelona x Real Madrid

Transmitindo com exclusividade dois “El Clásicos” na próxima semana, emissora cria
campo com brasão das equipes em plantação no interior paulista; ação é da Africa

Assista ao vídeo da campanha:

O maior clássico do universo. É dessa maneira que muitos fãs de esporte se referem ao embate entre Barcelona e Real Madrid que acontecerá duas vezes na próxima semana pela disputa da SuperCopa da Espanha nos dias 13 e 16 de agosto. Detentora dos direitos exclusivos da decisão entre o Campeão Espanhol (Real Madrid) e o Campeão da Copa do Rei (Barcelona), a ESPN realizou uma ativação inusitada para promover os confrontos.

Em ação idealizada em parceria com a agência Africa, a emissora criou ‘sinais alienígenas’ em uma plantação no interior de São Paulo. Quem passou por Itaberá, município do sul paulista, pôde ver marcações diferentes na plantação de trigo de uma fazenda local, com desenhos que lembravam um campo de futebol. “Para promover o maior clássico do universo, realizamos uma ação que remete às forças extraterrestres, todos os habitantes desse e de outros planetas estarão de olho neste confronto entre Barça e Real, Messi e Cristiano Ronaldo”, destaca Leandro Simões, gerente de Marketing da ESPN no Brasil.

“Barcelona e Real Madrid é o maior clássico do planeta. Messi e Cristiano Ronaldo jogam tanto que nem parecem humanos. Se existe alguém fora da terra que também gosta de futebol, certamente concordaria que esse é o maior jogo do universo. Um jogo como esse merece toda essa grandiosidade”, explicam os criativos da Africa que fazem parte da idealização do projeto, Everton Behenck e Angerson Vieira.

Neste domingo, às 17h, a ESPN Brasil transmite o primeiro confronto no Camp Nou, em Barcelona. Na quarta-feira, às 18h, as duas equipes fazem a partida de volta no Santiago Bernabeu, em Madrid. Os dois jogos também poderão ser assistidos pelo WatchESPN, plataforma de streaming e conteúdo sob demanda disponível em aplicativo para iOS e Android ou pelo portal ESPN.com.br.

Referência em futebol internacional, a ESPN exibe mais de 20 campeonatos pelo mundo, com destaque para as ligas do futebol europeu. A atual temporada contará mais uma vez com a transmissão do Campeonato Espanhol, além de outras ligas nacionais de destaque como a Premier League (Inglês), Bundesliga (Alemanha), Ligue 1 (França) e Serie A (Itália).

FICHA TÉCNICA:

Título: Sinais

Agência: Agência

Anunciante: ESPN

Produto: Supercopa da Espanha

Duração: 60”

CCO: Sergio Gordilho

Diretor de Criação: Otavio Schiavon / Jeferson Rocha

Redator: Angerson Cassio / Everton Behenck

Diretor de Arte:  Raphael Borges

Produção/agência: Rodrigo Ferrari/ Moema Porro/ Ian Inglez

Atendimento: Carol Boccia/ Bruna Alonso/ Rafael Nogueira / Ana Martins

Gerente de Projetos: Carolina Mader

Mídia: Luiz Fernando Vieira/ Rodrigo Famelli / Fernando Nogueira / Carlos Guerra / Denis Simaro

Planejamento: Rodrigo Maroni/ Aldo Pini / Douglas Nogueira / Rafael Basso / Alexandre Doria

Projetos Especiais: Monique Lopes Lima / Eliot Tosta / Aline Saraiva

Engenharia Florestal: Cupania

Direção: Gabriel Kalim Mucci

Produção executiva: Ueslei Santos

Diretor de Fotografia: Gabriel Kalim Mucci

Montagem: Tiago Feliciano

Finalização: Clandestino

Drone: Hangar Filmes

Produtora/som: Punch Audio

Atendimento/som:  Fabiana Gimenez

Produção/som: Mariano Alvarez

Coordenação: Cristiane Oliveira / Karina Coviello

Aprovação/cliente: Leandro Simões / Alexandre Lopes

Data da primeira veiculação: 08/07/2017

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantem escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.