ESPN acerta com correspondente internacional na Rússia
Seguindo o planejamento para a cobertura da Copa do Mundo na Rússia no próximo ano, a ESPN Brasil definiu seu novo correspondente no continente europeu. O russo Grisha Telingater ficará responsável por reportagens especiais diretamente da Rússia, trazendo as últimas notícias sobre as instalações, expectativa para o evento, além de matérias sobre a cultura local.
Antes de trabalhar na cobertura da Copa de 2014, Grisha estudou português por mais de quatro anos, habilitando-se a produzir conteúdo no idioma. Durante o Mundial no Brasil, o repórter acompanhou o dia a dia da seleção russa, colaborando para diferentes portais esportivos europeus. O profissional também trabalhou na cobertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.
Além de Telingater, a ESPN Brasil conta com os repórteres João Castelo Branco e Natalie Gedra, residentes em Londres e focados na cobertura da Premier League e do futebol europeu de maneira geral.
Sobre a ESPN:
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.
A empresa mantém escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.