ESPN Brasil recebe destaques do Paratletismo Brasileiro na comemoração do Dia do Paratleta

ESPN BrasilTV Programming

Para promover o Dia Nacional do Paratleta nesta sexta-feira, dia 22 de setembro, a ESPN Brasil contará com programação especial em suas atrações do jornalismo. Em parceria com a Braskem, patrocinadora oficial do Paratletismo Brasileiro, a emissora receberá diversos atletas um ano após o Brasil alcançar seu maior desempenho na história dos jogos paralímpicos, quando conquistou a 8ª colocação no Rio de Janeiro. Nas redes sociais, os fãs de esportes poderão interagir com os programas por meio da #ESPNDiaDoParatleta.

A programação começa com o ESPN Agora, às 9h da manhã, com a participação no estúdio de Verônica Hipólito, medalhista nos Jogos Rio 2016 nos 100m (prata) e 400m (bronze) na categoria T38. Na sequência, Claudiney Santos, medalha de ouro no lançamento de disco nos Jogos Rio 2016, participa do Bate Bola Bom Dia às 10h. No fim da manhã, o repórter Mendel Bydlowski entrevista Daniel Mendes, medalhista de ouro no revezamento 4X100m nos Jogos Rio 2016, diretamente do Centro Paralímpico para o SportsCenter 1ª edição, às 12h.

O Bate Bola Debate, às 13h, terá uma entrada ao vivo com Lorena Spoladore, medalhista de prata nos Jogos Rio 2016 no Revezamento 4X100m e bronze no Salto em Distância. Às 18h, o Bate Bola na Veia receberá o campeão paralímpico e mundial de atletismo, Alan Fonteles. O SportsCenter 2ª edição, às 20h, exibirá uma matéria exclusiva com Silvânia Costa, ouro no salto em distância nos Jogos Rio 2016. No fim do dia, a dupla Paulo Soares (Amigão) e Antero Greco, do SportsCenter 3ª edição, faz um balanço do Dia Nacional do Paratleta, às 23h.

Pela internet, os fãs de esportes assinantes dos canais ESPN podem acompanhar todos os programas ao vivo pelo WatchESPN. A plataforma de transmissão simultânea e conteúdo sob demanda da ESPN disponibiliza também uma série de reportagens especiais sobre o esporte paralímpico brasileiro, com vídeos sobre Clodoaldo Silva, Daniel Dias, Ricardo Costa, Lorena Spoladore, Verônica Hipólito e Terezinha Guilhermina que podem ser assistidos a qualquer hora e lugar.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantem escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.