Futebol internacional volta a colocar ESPN Brasil na liderança dos canais esportivos; WatchESPN também cresce

FutebolNews and Information

Futebol internacional volta a colocar ESPN Brasil na liderança dos canais esportivos; WatchESPN também cresce

A ESPN Brasil liderou a audiência entre os canais esportivos da TV por assinatura no último sábado com a exibição exclusiva de partidas da Premier League¹. A vitória do Manchester City sobre o Watford por 6 a 0 foi o evento mais assistido do dia no canal, seguido pelo empate sem gols entre Tottenham e Swansea e, em seguida, pela vitória de 1 a 0 do Atlético de Madrid sobre o Malága no Campeonato Espanhol.

No domingo a ESPN Brasil ocupou a vice-liderança entre os canais esportivos ao transmitir a conturbada vitória de 2 a 0 do PSG sobre o Lyon, partida marcada pela polêmica entre Neymar e Cavani nas cobranças das bolas paradas. No mesmo dia a emissora ainda exibiu o empate em 0 a 0 no clássico londrino entre Arsenal e Chelsea e a goleada do Manchester United sobre o Everton por 4 a 0. Ao término da 5ª rodada da Premier League, a ESPN registra um crescimento de 39% na audiência² em comparação com o mesmo período do ano passado.

Além da audiência em alta em seus canais na televisão, a ESPN também comemora os resultados no WatchESPN, plataforma de transmissão simultânea e conteúdo sob demanda. No domingo os usuários que acessaram o Watch permaneceram em média 1h03 minutos no aplicativo, garantindo um dos dias de maior acessos na plataforma em 2017. Juntamente com os jogos do futebol europeu, a NFL também foi responsável pelo pico de usuários no WatchESPN.³

 

FONTES DE AUDIÊNCIA:

¹Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil. Live. 15 mkts. Comparação de Aud% média entre os canais de esporte (ESPN Brasil, ESPN, Sportv, Sportv2, Sportv3, Fox Sports, Fox Sports2, Band Sports, Esporte Interativo), das 7h às 25h. 16 Set 2017. H18-49 payTV.

2Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil. Live. 15 mkts. Comparação de Aud% de “FUT CAMP INGLES VIVO” entre 1 Ago a 17 Set 2017 vs 1 Ago a 18 Set 2016. ESPN Brasil. H18-49 payTV.

3Fonte: Adobe Omniture.

 

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantem escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

 

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar