Reunindo grandes nomes do tênis, ESPN adquire direitos para a Laver Cup na América Latina e Caribe até 2019

Deals and AcquisitionsNews and InformationTennis

Reunindo grandes nomes do tênis, ESPN adquire direitos para a Laver Cup na América Latina e Caribe até 2019

A ESPN assinou um contrato exclusivo para transmitir a Laver Cup, torneio internacional masculino de tênis entre uma equipe de jogadores de elite da Europa e uma equipe de jogadores de nível equivalente de outras partes do mundo. Em acordo válido por três anos, o torneio ocorrerá entre 22 a 24 de setembro, em Praga (República Tcheca), e a ESPN terá exclusividade para transmissões ao vivo em seus canais na TV e também na plataforma digital WatchESPN.

O novo formato colocará, juntos, os maiores rivais como colegas de equipe. Durante o torneio, de três dias de duração, seis dos melhores jogadores de tênis da Europa jogarão contra seis jogadores de nível equivalente da equipe mundial. O formato irá mostrar os astros do esporte competindo nas mesmas equipes. O nome do torneio homenageia Rod Laver, lenda australiana do tênis que venceu dois Grand Slams e que possui 200 títulos conquistados na carreira. Serão 12 partidas durante três dias (nove simples e três duplas), sendo que os pontos concedidos a vitórias aumentarão a cada dia. Cada atleta jogará uma ou duas vezes para as simples, e pelo menos quatro a seis vezes nas duplas.

Bjorn Borg, a lenda do tênis, será o capitão da equipe europeia e John McEnroe irá liderar os jogadores das outras regiões. Rafael Nadal, Roger Federer, Marin Cilic, Dominic Thiem, Tomas Berdych e Alexander Zverev representarão a equipe europeia, enquanto Milos Raonic jogará ao lado de John Isner, Jack Sock, Sam Querrey, Juan Martin del Potro e Denis Shapovalov na equipe Mundial.

 

Confira a programação detalhada do torneio na ESPN:

SEXTA-FEIRA:
7h – ESPN e WatchESPN
14h – ESPN + e WatchESPN


SÁBADO:
8h – ESPN e WatchESPN
14h – ESPN + e WatchESPN

DOMINGO:
7h – ESPN e WatchESPN

 

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantem escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

Botão Voltar ao topo