ESPN adquire direitos exclusivos do ‘Capítulo Perfeito’, tradicional evento de ondas grandes em Portugal

Deals and Acquisitions

ESPN adquire direitos exclusivos do ‘Capítulo Perfeito’, tradicional evento de ondas grandes em Portugal

 

A ESPN adquiriu os direitos exclusivos para a exibição do ‘Capítulo Perfeito’, evento de ondas perfeitas apresentado pela Reef que ocorre em Nazaré, Portugal, até o próximo dia 23 de novembro. Devido à necessidade do tamanho e característica das ondas, a competição pode ocorrer em qualquer data dentro do período limite mediante anúncio com três dias de antecedência após previsão meteorológica.

O ‘Capítulo Perfeito’ ocorre anualmente em Portugal e conta com 16 surfistas, sendo oito portugueses e oito estrangeiros. Dois brasileiros estarão no torneio em 2017: Pedro Vianna ‘Scooby’, especialistas em ondas gigantes e já conhecido nas praias de Nazaré e Bruno Santos, campeão do evento em 2015 e um dos tube riders mais respeitados e consistentes do surf mundial.

“A ESPN possui amplo histórico na exibição de esportes radicais e a transmissão do ‘Capítulo Perfeito’ é mais uma iniciativa da nossa estratégia em oferecer a mais completa programação aos fãs de esportes, nas mais variadas plataformas”, destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil que reforça a possibilidade de acompanhamento do evento pela ESPN+ na televisão ou pelo aplicativo WatchESPN, disponível para iOS, Android ou acesso via site ESPN.com.br/watch.

“Fazer parte da programação de um canal como a ESPN só vem provar a força que um evento criado em Portugal ganhou no meio internacional”, afirma Rui Costa, organizador do Capítulo Perfeito. “Hoje, Portugal e as ondas portuguesas deram mais um passo no crescente reconhecimento internacional da qualidade das nossas ondas e da nossa capacidade de organização”, conclui.

Durante a última semana a ESPN+ exibiu a conquista de Gabriel Medina na etapa de Peniche, nona fase do circuito mundial da WSL. Para conquistar o bicampeonato mundial de surfe, Medina precisa vencer a última etapa em Pipeline, no Havaí, e torcer para que seu concorrente John John Florence seja eliminado nas quartas de final. Assim como todas as etapas da WSL, o evento terá transmissão dos canais ESPN e plataforma digital WatchESPN em dezembro.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantém escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar