ESPN disponibiliza WatchESPN em mais de 20 provedores e amplia oferta de conteúdo na banda larga

News and Information

Documentário sobre Garrincha é um dos destaques do acervo
sob demanda do WatchESPN neste mês de outubro

A ESPN encerrou o mês de agosto com 23 parcerias junto a provedores de internet banda larga que irão cobrir mais de 230 cidades das cinco regiões do Brasil. Os acordos visam ampliar o acesso ao conteúdo para o fã do esporte via WatchESPN, plataforma de streaming e vídeos sob demanda disponível para aplicativos em iOS e Android e também pelo site www.watchespn.com.br

O WatchESPN conta com uma série de eventos ao vivo da variada programação esportiva da ESPN já conhecida na TV por assinatura. Entre os destaques estão jogos dos principais campeonatos do futebol europeu, como Premier League, Campeonato Espanhol, Alemão, Italiano e UEFA Europa League. Ligas esportivas americanas como a NFL também possuem partidas ao vivo na plataforma, assim como eventos de eSports.

Neste mês de outubro, os fãs de esportes que gostam de acompanhar conteúdo a qualquer hora e lugar vão poder assistir ao ‘Jogo dos Tronos’, série exclusiva sobre a NBA para esquentar o início da temporada 2017. Outros destaques sob demanda são conteúdos especiais de alguns dos maiores nomes da história do futebol que fazem aniversário no mês, casos de Pelé, Maradona e do eterno Anjo das Pernas Tortas, Garrincha. Além disso, estão disponíveis vídeos com edições na íntegra de programas como “SportCenter”, “Bate Bola” e “Resenha ESPN”, juntamente com reportagens especiais e filmes produzidos pela emissora.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos. Em 2017, foi lançado o ESPN Extra, quarto canal da empresa no Brasil, além da ampliação do WatchESPN, plataforma de transmissão simultânea e conteúdo sob demanda da variada programação esportiva da ESPN.

A empresa mantem escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.