ESPN exibe nova temporada da NBA com mais de 170 jogos e finais exclusivas

BasketballTV Programming

ESPN exibe nova temporada da NBA com mais de 170 jogos e finais exclusivas

 Após alcançar 36% mais pessoas na última temporada, emissora
espera repetir o sucesso com a maior liga de basquete do mundo¹

 Jogos finais serão mais uma vez exclusivos
na TV paga brasileira

Primeiras transmissões ocorrem nesta quarta-feira
de rodada dupla na ESPN e WatchESPN

 

A espera dos fãs de esporte pela volta da maior liga de basquete do mundo terminou. A partir desta quarta-feira (18), a ESPN transmite a nova temporada da NBA com mais de 170 jogos ao vivo e exclusivos do melhor basquete do mundo em seus canais na TV e também na plataforma digital WatchESPN. Febre nacional, o basquete norte-americano coleciona a cada ano milhares de novos fãs pelo Brasil e a expectativa da ESPN é ampliar sua audiência em mais uma temporada repleta de jogos a cada semana.

“A NBA é um dos destaques da ESPN no Brasil. Na temporada passada, ao renovar o contrato com a liga, aumentamos em 120% o número de jogos transmitidos e conquistamos um crescimento de 36% no público impactado¹. Durante a transmissão exclusiva das finais em 2017, alcançamos a liderança entre os canais de esporte na média de todas as partidas que deram o título ao Golden State Warriors”, destaca German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

Homens da faixa etária de 25-34 anos, das classes AB, seguem sendo os principais admiradores do basquete norte-americano no país. A cada ano cresce também o interesse das mulheres pelo esporte. Nos jogos finais da última temporada, a emissora registrou aumento na audiência de 12% do público feminino². Na edição passada, os times com maior audiência nos canais ESPN entre todos os públicos foram o campeão Golden State Warriors e o vice Cleveland Cavaliers, seguidos por Houston Rockets, Boston Celtics, Oklahoma City Thunder e Washington Wizards.

Parceira da NBA há 27 anos consecutivos para o mercado brasileiro, a ESPN realiza em mais um ano ampla cobertura das partidas e programas especiais sobre a liga norte-americana de basquete. Substituto do ‘The Book is on the Table’, o programa ESPN League exibido nas noites de segunda e sexta-feira com foco nos esportes americanos registrou aumento de audiência de 75% no comparativo das temporadas 2016/2017 e 2015/2016.³

O time de especialistas na NBA segue como mais um dos destaques da ESPN neste próximo ano. A temporada 2017/18 terá narrações de Ari Aguiar, Cledi Oliveira, Everaldo Marques, Fernando Nardini, Renan do Couto e Rômulo Mendonça, com comentários de Eduardo Agra, José Roberto Lux (Zé Boquinha) e Ricardo Bulgarelli.

Os canais ESPN exibirão rodadas duplas às quartas e sextas-feiras, além de partidas aos finais de semana, em mais de 130 jogos somente na temporada regular até abril de 2018. Ainda fazem parte do pacote a cobertura da rodada especial de Natal, com a disputa de quatro partidas no dia 25 de dezembro, o All Star Weekend, em Los Angeles, no mês de fevereiro, os playoffs, nos meses abril e maio, e a grande final com exclusividade na TV paga brasileira.

Nesta quarta-feira (18) a ESPN inicia as transmissões da nova temporada já em noite de rodada dupla. Às 21h o Washington Wizards encara o Philadelphia 76ers. Na sequência, às 23h30, o San Antonio Spurs enfrenta o Minnesota Timberwolves. Ao longo do dia, o trofeu Larry O’Brien, cobiçada taça disputada pelas equipes da maior liga de basquete do mundo, visitará os programas Bate Bola Bom Dia, Bate Bola Debate e SportsCenter 1ª edição na ESPN Brasil.

 

FONTES DE AUDIÊNCIA:

  1. Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Comparação de Cov# de “BAS NBA VIVO” no canal ESPN, entre 1 Out 2015-19 Jun 2016 e 1 Out 2016-12 Jun 2017. AS4+ payTV.
  2. Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Comparação de Rat% de “BAS NBA VIVO” no canal ESPN, entre Jun 2016 e Jun 2017. M18+ payTV.
  3. Kantar IBOPE Media Brasil 15 mkts. Live. Comparação de Rat% de “THE BOOK IS ON THE TABLE” vs “ESPN LEAGUE P” no canal ESPN, entre Jan-Mai 2016 vs Jan-Mai 2017. H18-49 payTV.

 

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantém escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar