ESPN transmite com exclusividade clássico Brasil e Argentina no futebol americano

News and Information

– Partida será disputada dia 16 de dezembro, no estádio do Mineirão

– Duelo será transmitido pela ESPN em toda a América Latina

Brasil e Argentina prometem mais uma vez fazer o Mineirão tremer! O estádio, que já foi palco de grandes confrontos entre as duas seleções no futebol, receberá no dia 16 de dezembro o maior clássico sul-americano agora no futebol americano, no jogo Onças x Halcones que será transmitido com exclusividade pela ESPN e WatchESPN. Além do Brasil, o confronto será exibido ao vivo pela emissora em toda América Latina.

A cada ano o futebol americano ganha milhares de novos fãs no Brasil. Estima-se que no país tenha-se mais de 20 milhões de simpatizantes pelo esporte. Entre os anos de 2013 e 2016, a ESPN registrou um aumento de 800% na audiência da modalidade, crescimento que vem com o sucesso mundial da NFL, liga que a emissora televisiona no Brasil há mais de 20 anos.

O confronto Brasil x Argentina abre a programação de futebol americano nos canais ESPN no dia 16. Logo após a partida sul-americana, a emissora transmitirá dois jogos exclusivos da NFL: Detroit Lions x Chicago Bears, às 19h30, e na sequência Kansas City Chiefs x Los Angeles Chargers, às 23h25.

Confira abaixo programação do futebol americano no dia 16/12, na ESPN:

16h – Amistoso de Futebol Americano: Brasil x Argentina

19h30 – NFL: Detroit Lions x Chicago Bears

23h25 – NFL: Kansas City Chiefs x Los Angeles Chargers

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantém escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.