Com foco em conteúdo multiplataforma, ESPN apresenta propriedades para 2018

ESPN BrasilmultitelaNews and InformationTV Programming

Com foco em conteúdo multiplataforma, ESPN apresenta propriedades para 2018

A ESPN realizou na última terça-feira (28) o ESPN Experience, evento em São Paulo para apresentação de seu portfólio 2018. Focada em conteúdo esportivo multiplataforma, a marca reuniu clientes e parceiros comerciais e exibiu seu amplo catálogo de propriedades esportivas, mantendo o forte investimento na cobertura jornalística e na equipe de especialistas das mais diversas modalidades.

“Um evento como o ESPN Experience nos aproxima dos nossos clientes, parceiros e anunciantes, pois montamos cenários realistas de nossos estúdios para que os convidados possam conhecer e interagir sobre como funcionam os nossos programas, além de conhecerem novas oportunidades de parcerias. Além disso, quem participou do evento teve a oportunidade de interagir com os talentos da nossa programação”, disse Rafael Davini, vice-presidente de Publicidade da ESPN no Brasil.

No próximo ano a ESPN exibirá mais de 20 ligas do futebol internacional, NFL, NBA, MLB, NHL, tênis, surfe, rugby, ciclismo, eSports, poker, esportes radicais, entre outras modalidades. No jornalismo, atrações como o SportsCenter, Linha de Passe, Bate Bola, Bola da Vez, ESPN League e Resenha ESPN terão novidades em ano de intensa cobertura da Copa do Mundo na Rússia, com programação especial para as informações e análises diretamente do país sede do próximo mundial.

O evento também contou com a apresentação do time de influenciadores digitais da ESPN, reforçando o investimento da marca em conteúdo criativo para maximizar o alcance dos fãs de esportes também pelas redes sociais. A iniciativa conta com a participação de Cid Cidoso (@naosalvo), Carter Batista (@essediafoilouco) e Luana Maluf (@luanamaluf), trio que participará de diversas ações com foco no projeto ESPN na Rússia.

Após lançar seu quarto canal no mercado brasileiro em 2017 (ESPN Extra) e ampliar sua distribuição via provedores de internet banda larga, a ESPN terá como prioridade em 2018 o investimento na entrega de conteúdo esportivo para os mais diversos formatos de tela. Plataforma de streaming pioneira entre os canais esportivos, o WatchESPN contará com incremento de transmissões de eventos ao vivo, além de maior número de vídeos sob demanda que podem ser assistidos a qualquer hora e lugar. Atualmente a plataforma conta com mais de 600 títulos e disponibiliza conteúdos em primeira mão antes da exibição nos canais da TV.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantém escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar