ESPN amplia investimentos em eSports e anuncia dois novos apresentadores

Deals and AcquisitionsESPN BrasilESPN InternationalTV Programming

ESPN amplia investimentos em eSports e anuncia dois novos apresentadores

• Luciano Amaral e Petar Neto chegam para completar o time de eSports da emissora juntamente com Felipe Felix e Rodrigo Guerra

• Modalidade tem grande destaque na grade da ESPN+  com 3 programas fixos e a cobertura dos principais eventos

Referência em conteúdo esportivo multiplataforma e primeiro canal a apostar em cobertura exclusiva dos eSports, a ESPN anuncia a contratação de dois novos apresentadores para ampliar a repercussão da modalidade: Luciano Amaral e Petar Neto chegam para integrar o time de profissionais especializados em eSports na ESPN juntamente com Felipe Felix e Rodrigo Guerra. Os reforços na equipe participarão dos programas semanais exibidos pelos canais ESPN+ e ESPN Extra e também disponíveis no WatchESPN.

Figura conhecida do universo televisivo, Luciano Amaral iniciou sua carreira ainda criança atuando em comerciais, em meados dos anos 80. Mas foi atuando nas premiadas séries Mundo da Lua e no Castelo Rá-Tim-Bum, ambas da TV Cultura, que se consagrou como um dos rostos infantis mais conhecidos da década de 90. O sucesso o levou para encabeçar diversos outros projetos em canais como SBT, Bandeirantes e Rede TV!, mas foi no universo dos games que o apresentador acabou se especializando. Hoje, além de integrar o time da ESPN, também apresenta o programa Glitch, na PlayTV, e faz parte do The Enemy, portal do Omelete Group dedicado ao universo de games e tecnologia.

Petar Neto também é figurinha carimbada no universo dos esportes eletrônicos. Agora apresentador da ESPN, já atuou como player de CS 1.2/1.3, narrador e até embaixador do segmento no país. Em 2016 e 2017, Petar narrou a Copa do Mundo de Overwatch e neste ano também fez a narração da Gwent – Pro Cup, evento que contou com etapa presencial na Brasil Game Show.

Investimentos em eSportsEm 2018 a ESPN seguirá investindo em novos conteúdos e coberturas de eSports no Brasil, com programas semanais e transmissões de novos campeonatos de distintas categorias de games. O canal ESPN+ tem atualmente três programas semanais em sua grade. Todas as quintas-feiras é exibido o “Multiplayer”, que tem como destaque a experiência de jogo. Nas sextas, o “Match Making” apresenta os principais temas do mercado brasileiro de games, com entrevistas de jogadores profissionais e a cobertura das competições disputadas no país. Já aos sábados o canal exibe o programa “Arena eSports”, que conta tudo o que rola do mercado internacional, com matérias de jogadores e reviews dos grandes campeonatos mundiais.

Além da grade na televisão, a ESPN seguirá investindo em conteúdo para o portal ESPN.com.br e também em transmissões exclusivas no WatchESPN, plataforma de streaming e vídeos sob demanda disponível via site ou aplicativo para iOS e Android ou via site ESPN.com.br/watch.

Sobre a ESPN
A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantém escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.