À vontade, Ronaldinho Gaúcho abre sua casa para gravação do Resenha ESPN

ESPN BrasilFutebolNews and InformationTV Programming

À vontade, Ronaldinho Gaúcho abre sua casa para gravação do Resenha ESPN

Considerado o programa preferido dos boleiros por dois anos consecutivos em pesquisa do UOL, o ‘Resenha’ saiu dos estúdios da ESPN em São Paulo para realizar um programa inédito com Ronaldinho Gaúcho em sua casa no Rio de Janeiro. Em um bate papo descontraído e informal, Ronaldinho mostrou-se extremamente à vontade e declarou nunca ter falado de forma tão aberta para a imprensa. Apresentado por André Plihal, o programa teve também a participação de ex-jogadores comentaristas da ESPN, Amoroso, Djalminha e Luizão.

O time de boleiros comentaristas da ESPN foi escalado especificamente para a entrevista. Amoroso esteve presente na estreia de Ronaldinho pela Seleção, na Copa América de 1999, quando Gaúcho fez uma pintura ao aplicar um chapeu e anotar seu primeiro gol pela Seleção na vitória por 7 a 0 sobre a Venezuela. Djalminha foi citado por Ronaldinho como uma de suas inspirações na carreira e Luizão foi seu companheiro na conquista do Penta, em 2002. Durante a conversa, Ronaldinho contou os bastidores de episódios marcantes em sua carreira, como o gol de falta contra a Inglaterra na Copa do Mundo de 2002, seu primeiro encontro com Maradona, além de ter feito uma revelação surpreendente sobre a derrota do Brasil para Camarões nos Jogos Olímpicos de 2000.

Em edição especial com duas horas de duração, o Resenha com Ronaldinho Gaúcho vai ao ar no próximo domingo (25), às 22h na ESPN Brasil e também pode ser assistido simultaneamente ou a qualquer hora pela plataforma WatchESPN.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games). O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br. Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Comporation.