ESPN adquire direitos de ligas femininas e reforça diversidade na programação

Action SportsESPN BrasilFutebol

ESPN adquire direitos de ligas femininas e reforça diversidade na programação

Depois de completar dois anos da plataforma espnW no Dia Internacional das Mulheres, em 8 de Março, a ESPN ampliará sua grade de transmissões de ligas femininas com os novos acordos fechados para a exibição do Campeonato Italiano e da Champions League de Vôlei, além do Montreaux Masters, torneio que conta com a participação da Seleção Brasileira de vôlei, atual campeã da competição. Além do voleibol, a emissora também adquiriu os direitos da Champions League de futebol feminino e transmitirá a maior parte das ligas no ESPN Extra, quarto canal da emissora no mercado brasileiro que tem no esporte feminino um dos pilares de sua programação.

Além das novas ligas, a ESPN já transmite diversas modalidades e campeonatos femininos, dentre eles a WNBA, o Campeonato Europeu de Vôlei, Grand Slams de Tênis, WSL (surfe), NCAA (liga universitária norte-americana) e também eventos de Judô em parceria com a Confederação Brasileira.

Com audiência crescente entre o público feminino em diversas modalidades, a ESPN completou no Dia Internacional da Mulher, no último dia 8 de março, o aniversário de 2 anos da plataforma de conteúdo esportivo feminino espnW. “Os novos acordos reforçam o nosso comprometimento com o esporte feminino, ampliando a visibilidade da plataforma espnW, e levando aos fãs de esportes algumas das principais ligas femininas nas mais diversas modalidades”, destaca Carlos Maluf, diretor de Aquisições, Programação e Novos Negócios da ESPN no Brasil.

Nesta semana o canal ESPN Extra e o WatchESPN exibem as finais do basquete feminino da NCAA, com reprises dos jogos na ESPN e ESPN+. As semifinais acontecem no dia 30 e a grande final no dia 1 de abril.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Comporation.

Etiquetas
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar