ESPN adquire novos direitos de eSports e exibe Bucharest Major de Dota 2 a partir deste domingo

Deals and AcquisitionsESPN BrasilESPN International

Primeiro canal esportivo a investir em conteúdo de eSports no mercado brasileiro, a ESPN adquiriu os direitos exclusivos para a exibição do Bucharest Major da PGL, próximo grande torneio internacional de Dota 2 que terá transmissão ao vivo das plataformas ESPN. A fase regular da competição tem início no próximo domingo (4) e será exibida ao vivo pelo WatchESPN.

A primeira etapa da competição acontece entre os dias 4 e 7 de março e contará também com um compacto diário de duas horas, com narração da dupla Diego Hads e Rodrigo Cunha, que irá ao ar às 21h no ESPN Extra e às 23h na ESPN+*. Durante essa fase, as transmissões mostrarão em detalhes o desempenho da paIN Gaming, representante brasileira na disputa.

As quartas de final e as semifinais, de 9 a 10 março, seguirão o mesmo sistema, enquanto a grande final, marcada para o dia 11 de março, será transmitida na íntegra e ao vivo no ESPN Extra e também no WatchESPN.

SOBRE O TORNEIO

Por ter o status de Major no Circuito Profissional da Valve, a competição terá uma premiação total de US$ 1 milhão, sendo metade dela patrocinada pela desenvolvedora. Além disso, 1.500 pontos serão distribuídos entre as quatro equipes finalistas, que subirão no ranking pela chance de serem convidadas diretamente para o International 8, o Mundial do jogo previsto para acontecer em agosto.

O torneio será disputado entre 16 equipes, sendo algumas convidadas diretamente e outras classificadas por meio de qualificatórias regionais. Além da participação dos melhores times do mundo, como Team Liquid, Virtus.pro e Newbee, o evento também contará com a brasileira paiN Gaming, que garantiu a vaga da América do Sul.

A fase regular da competição será em formato suíço, no qual nenhum time pode jogar contra outro mais de uma vez. Ao todo, serão cinco rodadas com partidas melhor de 1, e somente oito equipes passarão para o mata-mata.

Na primeira rodada desta fase, os times são sorteados para conhecerem seu adversário. A partir da segunda rodada, as equipes começam a ser pareadas com outras de resultado igual.

*Grade sujeita a alterações

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantém escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.