ESPN anuncia César Sampaio como novo comentarista

CommentatorsESPN BrasilFutebolNews and InformationsoccerTV Programming

ESPN anuncia César Sampaio como novo comentarista

O ex-jogador César Sampaio é o novo reforço do time de comentaristas da ESPN. A estreia ocorreu nesta sexta-feira (9), no Bate Bola Bom Dia. Neste sábado, César também participa da transmissão da partida do Campeonato Espanhol entre Eibar X Real Madrid, às 8h55 na ESPN. Encerrando o final de semana, o ex-jogador também estará entre os escalados do Resenha ESPN, no domingo, às 22h, na ESPN Brasil.

“César Sampaio é daquelas pessoas que você quer ter sempre por perto. Foi um jogador excepcional, estudou gestão e administração, preparou-se para este momento e é muito respeitado pelos outros jogadores. Chega para um time forte de grandes amigos que fez no futebol. A resenha para a contratação já foi boa, imagina o Resenha com ele também”, destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.

César Sampaio iniciou sua carreira nos anos 80 pelo Santos e depois teve passagens de destaque pelo Palmeiras e também pelo futebol japonês, atuando pelo Yokohama Flügels, Kashiwa Reysol e Sanfrecce Hiroshima. O ex-volante ainda jogou por La Coruña, Corinthians e São Paulo, completando a sua passagem pelas quatro grandes equipes do futebol paulista. Na Seleção Brasileira, César jogou pela primeira vez em 1993, tendo atuado na Copa da França em 1998 e permanecendo entre os convocados até os anos 2000. Após se aposentar como jogador, César trabalhou como gerente de futebol do Palmeiras e Fortaleza, além de ter sido superintendente de futebol do Joinville.

A chegada de César Sampaio complementa o time de comentaristas da ESPN que tiveram destaque no futebol brasileiro. Atualmente fazem parte do quadro de ex-jogadores da emissora: Alex, Amoroso, Djalminha, Fábio Luciano, Luizão, Zé Elias, Zetti, além do ex-árbitro, Sálvio Spinola.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos. Em 2017, foi lançado o ESPN Extra, quarto canal da empresa no Brasil, além da ampliação do WatchESPN, plataforma de transmissão simultânea e conteúdo sob demanda.

A empresa mantem escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.