ESPN comemora dois anos da plataforma espnW e apresenta ações especiais para o Dia Internacional da Mulher

ESPN BrasilESPN InternationalFutebolNews and InformationTV Programming

ESPN comemora dois anos da plataforma espnW e apresenta ações especiais para o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, marca o aniversário de 2 anos da plataforma espnW, iniciativa global da ESPN lançada em 2016 no Brasil e pioneira em conteúdo sobre o esporte feminino no mercado brasileiro. O projeto cresceu dentro da ESPN que apresentou uma série de novidades ao longo dos últimos tempos, desde o lançamento do programa “Olhar espnW” na grade da ESPN+, até a chegada de novas comentaristas para o time de especialistas em esportes americanos da emissora. Na semana em que se celebra a data internacionalmente, a ESPN contará com uma série de ações especiais em suas plataformas. Confira:


Quinta-feira, 9h: Summit espnW

Com transmissão ao vivo pela fanpage Mundo ESPN no Facebook, o evento contará com a presença de mulheres que possuem histórias inspiradoras no meio esportivo. Entre as convidadas estão Priscila Pedrita, lutadora de MMA que superou o vício do crack, Nicole Merhy, embaixadora do movimento sobre a opressão contra as mulheres nos jogos de eSports e Beatriz Manfredini e Giulianna Muneratto, autoras do livro “Gaslighting: A louca não sou eu”, que aborda a temática do abuso psicológico. Fechando a lista de convidadas, Sônia Andrade, Vice-Presidente do Vasco da Gama, fala sobre os desafios de estar na direção de um dos maiores clubes do país. O evento contará com plateia de mulheres que poderão interagir durante os debates e a mediação será da apresentadora Marcela Rafael e da repórter Gabriela Moreira, com comentários da ex-nadadora olímpica Flávia Delaroli.

Quinta-feira, 17h: RB Leipzig X Zenit

A partida válida pelas oitavas de final da UEFA Europa League contará com narração especial da convidada Luciana Mariano, primeira mulher a narrar um jogo de futebol na TV brasileira no fim dos anos 90. Com transmissão da ESPN e WatchESPN, Luciana está escalada ao lado do comentarista Paulo Calçade.

Quinta-feira, 21h: Amistoso de Futebol – Le Sisters X Canela de Mina

A ESPN escalou sua equipe de profissionais para transmitir a partida de futebol entre dois times de futebol feminino de São Paulo. A iniciativa, que será exibida pela fanpage Mundo ESPN no Facebook, faz parte do projeto “Olha Elas”, criado pela agência VML, que contar com uma parceria inédita entre Intimus e ESPN para promover a nova linha de cuidados voltados para a prática esportiva: Intimus Sport. A campanha mostrará também a história de mulheres inspiradoras que são apaixonadas pelo esporte, com a exibição de vídeos nas redes sociais e campanha para a TV aberta e fechada. O jogo entre Le Sisters X Canela de Mina contará com narração de Rômulo Mendonça, comentários da ex-jogadora da Seleção Brasileira, Juliana Cabral, reportagem de Marcela Rafael e arbitragem de Sálvio Spínola, todos profissionais do jornalismo da emissora.

Sexta-Feira, 19h30: ESPN League especial

Atração dedicada aos esportes americanos, o programa da próxima sexta-feira contará com a participação exclusiva de mulheres e apresentação de Juliana Veiga, profissional que comanda diariamente a segunda edição do SportsCenter. Paula Ivoglo e Alana Ambrosio, comentaristas de NFL e NBA na ESPN, respectivamente, estarão no programa ao lado das representantes dos perfis digitais NFL Luluzinha Club, NFL de Bolsa, NFL de Menina, NFL dos Brothers, NBA das Mina, DUBgirls, NHeLas e Bears Cave Podcast.

Sábado, 0h (de sexta para sábado): NBA – Golden State Warriors X Portland Trail Blazers

O atual campeão da NBA enfrenta o Golden State Warriors na reta final de classificação para os playoffs. A partida contará com comentários de Alana Ambrosio, especialista em NBA anunciada no último ano pela ESPN para integrar a equipe de esportes americanos. Alana estará ao lado de Eduardo Agra nos comentários em partida que contará com a narração de Fernando Nardini.

Sobre a ESPN

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos. Em 2017, foi lançado o ESPN Extra, quarto canal da empresa no Brasil, além da ampliação do WatchESPN, plataforma de transmissão simultânea e conteúdo sob demanda.

A empresa mantem escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto.  Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar