Em entrevista exclusiva, Pelé recebe ESPN Brasil em casa e compara Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo

News and Information

O maior jogador de todos os tempos concedeu entrevista exclusiva à ESPN Brasil que vai ao ar nesta sexta-feira, no SportsCenter segunda edição às 20h. Pelé abriu as portas de sua residência em São Paulo e conversou com João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.

Durante a conversa, Pelé relembrou momentos marcantes de sua carreira e a importância das amizades realizadas no futebol, dizendo ter feito grandes amigos no meio e relembrando os encontros especiais que o futebol lhe proporcionou. Ao ser perguntado sobre a Seleção Brasileira, o Rei pediu apoio incondicional ao jovem time do técnico Tite, independentemente do resultado da Copa do Mundo na Rússia.

Ao falar dos principais jogadores do futebol internacional, Pelé revelou ver em Neymar um estilo de jogo mais parecido ao do argentino Lionel Messi. “O Cristiano Ronaldo é um excelente jogador, podia ser o nosso Vavá, o nosso Coutinho, porque é o finalizador. Já Neymar é realmente mais o estilo do Messi, que prepara e faz gol também”.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.