ESPN anuncia novo correspondente na Europa

News and Information

ESPN anuncia novo correspondente na Europa

A ESPN está com mais um reforço em seu time de correspondentes internacionais. André Linares, profissional da ESPN desde 2012, passa a ser o novo repórter da emissora em Barcelona. Sua estreia ocorreu no último final de semana na cobertura da final da Copa do Rei entre Sevilla X Barcelona, partida ocorrida no estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, e vencida por 5 a 0 pelo time da Catalunha.

Baseado em Barcelona, Linares se junta à equipe de correspondentes da ESPN na Europa que já conta com João Castelo Branco e Natalie Gedra, dupla residente em Londres e focada na cobertura da Premier League. O russo Grisha Telingater complementa a equipe de repórteres no velho continente, baseado em Moscou e anfitrião da equipe que cobrirá a Copa do Mundo da Rússia in loco.

Com experiência em conteúdo multimídia devido aos anos de trabalho no portal ESPN.com.br, Linares fez parte das coberturas da Copa do Mundo de 2014, Jogos Olímpicos Rio 2016, além do Super Bowl em 2017 e das três últimas finais da NBA. O repórter será um dos integrantes da equipe da ESPN que cobrirá a Copa diretamente da Rússia.

O reforço no time de correspondentes europeus segue o investimento da ESPN em seu extenso conteúdo de futebol internacional. Atualmente a marca exibe em suas plataformas mais de 20 campeonatos do futebol no velho continente, com destaque para a Premier League (Campeonato Inglês), LaLiga (Campeonato Espanhol), Bundesliga (Campeonato Alemão), Ligue 1 (Campeonato Francês), Serie A (Campeonato Italiano), Liga NOS (Campeonato Português) e UEFA Europa League. A ESPN detém ainda os direitos exclusivos das copas nacionais europeias.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.