Em tom bem-humorado, ESPN lança campanha focada na cobertura da Copa do Mundo

ESPN BrasilNews and InformationTV Programming

Em tom bem-humorado, ESPN lança campanha focada na cobertura da Copa do Mundo

A ESPN estreia nesta semana sua campanha focada na cobertura da Copa do Mundo fazendo uma brincadeira com os torcedores que só acompanham futebol de quatro em quatro anos. Apresentando os ‘torcedores-urso’, a campanha assinada pela agência África brinca com os espectadores que ficam hibernados e só despertam no período do Mundial, fazendo comentários engraçados e que demonstram falta de conhecimento sobre o que acontece no futebol. Veja aqui: https://youtu.be/ZeR2yCKM5ew.

Detentora dos direitos de mais de 20 campeonatos do futebol internacional, a ESPN é reconhecida pela variedade esportiva e por sua equipe de jornalismo. Atualmente a emissora detém os direitos de alguns dos principais campeonatos pelo mundo, com destaque para a Premier League (Campeonato Inglês), com exclusividade na TV brasileira, e La Liga (Campeonato Espanhol), onde atuam grandes estrelas que disputarão o Mundial.

“A ideia da campanha é convidar os espectadores para a programação da ESPN, fazendo com que eles “desibernem” e não sejam mais um torcedor urso. Como a ESPN cobre as maiores ligas de futebol internacional há muitos anos, nossa audiência já conhece bem os craques que estarão na Rússia. Queremos que mais pessoas adquiram esse conhecimento para poder conversar com propriedade no trabalho, roda de amigos, escola, etc. É quase que um serviço de utilidade pública com muito conteúdo espalhado em diversas plataformas como o ESPN App, site, redes sociais, streaming e canais de TV. Estaremos no formato em que o fã do esporte escolher, destaca Leandro Simões, gerente de marketing da ESPN.

Com a campanha, a ESPN convida os torcedores a acompanharem a cobertura da Copa do Mundo em seus canais na TV e também nas plataformas digitais WatchESPN e ESPN App. A emissora estará com equipe in loco na Rússia e terá comentaristas dedicados a analisar o desempenho das principais seleções que estarão no Mundial.

“Todo mundo tem aquele amigo que não entende muito de futebol e que, quando a Copa começa, se empolga e quer participar das rodas de conversa, mesmo sem ter conhecimento do assunto. Essa campanha é uma celebração desse verdadeiro fenômeno”, afirma Pedro Bullos, diretor de criação da Africa.

A iniciativa também conta com ações no digital, com a criação de um perfil do torcedor-urso nas redes sociais que irá fazer comentários típicos durante todo o período da Copa do Mundo. Além disso, estão previstas aparições do urso em diversos programas da ESPN ao longo das próximas semanas e também durante o período da Copa.

FICHA TÉCNICA FILME

Título: Torcedores Urso
Agência: Africa
Anunciante: ESPN
Produto: ESPN NA RUSSIA

CCO: Sergio Gordilho
Diretor de Criação: Pedro Bullos
Redator: Tiago Abreu
Diretor de Arte: Linus Oura

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Tais Olhiara / Thieny Prates / Eduardo Machado

Atendimento: Carolina Boccia/ Bruna Alonso/ Rafael Nogueira / Mariana Marcão
Gerente de Projetos: Carolina Mader
Mídia: Luis Fernando Vieira/ Rodrigo Famelli / Gabriela Dib / Carlos Vinicius / Beatriz Guerzoni
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Alexandre Doria / Douglas Duarte / Thiago Custodio

Produtora de Imagem: Dogs Can Fly Content co.
Direção: André Vidigal
Produção executiva: Jimmy Palma
Head de publicidade: Thiago Balma
Direção de produção: Paulo Henrique Vicente
Gerente de projeto: Danielle Makauskas / Marcelo Hipolito
Diretor de Fotografia: Adriano Vanni
Finalizadora: Cristiano Arbex
Correção de cor: DotCine

Produtora/som: Antfood
Produção executiva: Renato Castro / Christiane Rachel
Maestro/Produção: Lourenço Schmidt

Cliente: Leandro Simões / Ana Nogueira / Marian Nicolau / Alexandre Lopes

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar