ESPN exibe finais da NBA com exclusividade na TV brasileira

Pelo quarto ano consecutivo, as finais da NBA terão frente a frente Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, liderados em quadra, respectivamente, por Stephen Curry e Lebron James. Tradição, rivalidade e genialidade do maior basquete do mundo que, mais uma vez, chegam até os fãs do esporte com exclusividade pela ESPN na TV brasileira. E para não perder uma cesta, o fã do esporte também poderá acompanhar todos os jogos ao vivo pelo WatchESPN.
A primeira partida da decisão ocorre já nesta quinta-feira (31/05), às 22 horas, na Califórnia. Todos os jogos da série melhor-de-sete terão presença in loco do narrador Rômulo Mendonça, com reportagem e conteúdo especial da dupla José Renato Ambrósio e Paulo Antunes. Os também comentaristas José Roberto Lux (Zé Boquinha), Eduardo Agra e Ricardo Bulgarelli participarão das transmissões no Brasil, com direito a convidados especiais.
A primeira partida da série contará com comentários de Oscar Schmidt, maior nome brasileiro do basquete e integrante do Hall da Fama da modalidade. Nos jogos seguintes, grandes nomes do basquete brasileiro como Helinho Garcia, José Neto e Guilherme Giovannoni também já confirmaram presença. Magic Paula participa do ESPN League da próxima quarta-feira, dia 06 de junho, data da terceira partida da série decisiva.
“São 27 anos de NBA nos canais ESPN e estamos certos de que faremos, em 2018, a melhor cobertura de todos os tempos. Teremos equipe in loco em todos os jogos das finais, entrevistas exclusivas, muita análise e convidados especiais. É o jeito ESPN de levar o melhor do jogo, dentro e fora da quadra, aos olhos e ouvidos do fã do esporte onde ele estiver”, afirma João Palomino, vice-presidente de jornalismo e produção da ESPN no Brasil.
Para não deixar nenhum lance escapar, além de reportagens especiais direto dos Estados Unidos, a ESPN terá diariamente o programa ESPN League – sempre antes das partidas e também nos dias em que a série não conta com jogos.
A temporada 2017-2018 teve ampla cobertura da ESPN, com exatos 170 jogos exibidos ao vivo na TV e na plataforma online WatchESPN até o início das finais entre Warriors e Cavaliers. No ano passado, as finais vencidas pelo Warriors por 4 a 1 colocaram a ESPN em primeiro lugar entre os canais da TV por assinatura em quatro dos cinco jogos. Além do Brasil, a ESPN exibiu as finais para China, EUA e outros 59 países na América Latina, Oceania e Caribe, além de outros 52 países de Reino Unido, Irlanda, Índia, Canadá e África subsaariana.
Confira abaixo a programação dos jogos das finais da NBA:
Jogo 1: 31/05, quinta-feira, às 22h – Warriors x Cavaliers – ESPN e WatchESPN
Jogo 2: 03/06, domingo, às 21h – Warriors x Cavaliers – ESPN e WatchESPN
Jogo 3: 06/06, quarta-feira, às 22h – Cavaliers x Warriors – ESPN e WatchESPN
Jogo 4: 08/06, sexta-feira, às 22h – Cavaliers x Warriors – ESPN e WatchESPN
Jogo 5 (se necessário): 11/06, segunda-feira, às 22h – Warriors x Cavaliers – ESPN e WatchESPN
Jogo 6 (se necessário): 14/06, quinta-feira, às 22h – Cavaliers x Warriors – ESPN e WatchESPN
Jogo 7 (se necessário): 17/06, domingo, às 21h – Warriors x Cavaliers – ESPN e WatchESPN
Sobre a ESPN:
Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).
O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.
Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.