Luciana Mariano é a nova narradora da ESPN

ESPN BrasilFutebolNews and InformationTV ProgrammingUncategorized

Luciana Mariano é a nova narradora da ESPN

Luciana Mariano é a nova contratada dos canais ESPN. Jornalista por vocação e apaixonada por esporte, Luciana foi a primeira mulher a narrar uma partida de futebol na TV brasileira, ainda nos anos 90.

Após se distanciar da profissão nos últimos anos para residir fora do país, Luciana reapareceu no cenário esportivo no último 8 de março, quando foi convidada pela ESPN para narrar um jogo da Liga Europa em homenagem ao Dia da Mulher. O ótimo desempenho fez com que ela fosse chamada na sequência para narrar outra partida da mesma competição dias depois.

“Não fizemos uma experiência com a Luciana. Sabíamos do potencial, histórico profissional e conhecimento dela. Faltava apenas a oportunidade para que dessa continuidade a este grande trabalho e estamos muito contentes com o resultado”, ressalta João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.

A estreia oficial como contratada da ESPN já acontece nessa semana, na quinta-feira, às 12h45, quando Luciana fará a narração da final da Champions League feminina entre Wolfsburg e Lyon, jogo que será transmitido ao vivo pelo canal ESPN Extra e também pelo ESPN Play e WatchESPN. Paulo Calçade estará nos comentários da partida, enquanto a correspondente internacional Natalie Gedra e a influenciadora Luana Maluf, contratada da casa, participarão com entradas ao vivo direto de Kiev, na Ucrânia, palco da decisão.

Sobre a ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar