ESPN e R&A renovam contrato para o The Open Championship de golfe

Deals and AcquisitionsNews and Information

ESPN e R&A renovam contrato para o The Open Championship de golfe

Acordo de três anos inclui os direitos do tradicional
torneio para a América Latina, Brasil e Caribe

A ESPN e o R&A, organizador do The Open Championship, renovaram por três anos os direitos em todos os meios de comunicação para a América Latina, inclusive no Brasil e Caribe, para o mais antigo campeonato de golfe do mundo. O anúncio foi realizado por Tim Bunnell, vice-presidente sênior de produção, programação, marketing e vendas de publicidade da ESPN Internacional. O novo contrato concede à ESPN os direitos sobre suas plataformas lineares e digitais em todas as regiões, estendendo a parceria até 2020.

Os direitos da ESPN incluem todas as quatro rodadas do The Open Championship na América Latina, Brasil e Caribe, com destaque para a cobertura ao vivo e exclusiva das rodadas de fim de semana. O contrato entra em vigor agora, com o Open de 2018, que comemora seu 147º aniversário no Carnoustie Golf Links em Angus, Escócia, entre 19 e 22 de julho de 2018. A cobertura ao vivo e exclusiva será transmitida na ESPN+, com exibição da rodada final no domingo (22) às 11h30. A cobertura do torneio estará também nas plataformas digitais ESPN Play e no WatchESPN.

“Por ser o mais antigo major de golfe, o The Open é um dos troféus mais emblemáticos do mundo dos esportes”, disse Bunnell. “Essa renovação ressalta o nosso compromisso em fornecer conteúdo de classe mundial aos fãs do golfe em toda a América Latina, no Brasil e no Caribe. Temos um longo histórico como a emissora que transmite a competição, e estamos entusiasmados para aproveitar o sucesso que tivemos ao longo de tantos anos para levar o The Open Championship aos nossos espectadores na região”

Tiger Woods estará presente no The Open Championship pela primeira vez desde 2015. Essa será a terceira vez que ele joga em Carnoustie, onde nunca venceu. Woods enfrentará o atual campeão Jordan Spieth, assim como outras grandes estrelas como Phil Michelson, Bubba Watson, Rickie Fowler e o atual número 1 do mundo, Dustin Johnson.

Sobre a ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar