ESPN lança o canal ESPN Extra na Vivo

Deals and AcquisitionsNews and InformationTV Programming

ESPN lança o canal ESPN Extra na Vivo

A ESPN amplia a distribuição do seu quarto canal no line up da operadora Vivo para clientes do sistema DTH, enquanto os clientes da tecnologia Fibra já têm acesso desde junho passado. Lançado no último ano no mercado brasileiro, o ESPN Extra conta com eventos exclusivos em esportes de nicho atendendo a uma demanda de mercado.

“O acordo com a Vivo amplia a distribuição do ESPN Extra junto com uma das maiores operadoras de TV por assinatura do Brasil, levando conteúdo adicional da ESPN e expandindo a novos públicos. Nosso objetivo é oferecer variedade e qualidade de nossa programação ao maior número de fãs a qualquer momento e em qualquer lugar”, destaca Marcello Zeni, Vice-Presidente de Afiliadas da Disney e ESPN.

A programação do ESPN Extra, que também pode ser assistido no WatchESPN (plataforma de streaming e VOD), conta com eventos de eSports e transmissão de campeonatos de Clash Royale, Counter Strike, Dota 2, PUBG, Madden (NFL) além dos programas especiais sobre o mundo dos games como Multiplayer, Match Making e Arena eSports. Para os fãs de esportes radicais, o canal exibirá eventos de skate, BMX, motociclismo, rally, snowboard, além da exclusividade da transmissão das edições de verão e inverno dos X Games.

O canal também oferece programas especiais como o Olhar espnW, mostrando a força das mulheres no esporte, competições como a WNBA e conteúdos exclusivos produzidos pela ESPN Filmes. A variedade de direitos do futebol também fará parte do ESPN Extra, que contém em sua grade partidas ao vivo de diversas ligas europeias como a Premier League e o Campeonato Espanhol entre outros.

Além de Vivo, o ESPN Extra também é distribuído nas operadoras SKY, TV Alphaville, Cabo Telecom, Sumicity, RCA, Desktop, Conectcor e Link Telecom. Novas negociações estão em andamento e devem ser confirmadas nas próximas semanas.

Sobre a ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.