Com mais de 10 campeonatos, ESPN inicia nova temporada do futebol internacional

ESPN BrasilFutebolTV Programming

Com mais de 10 campeonatos, ESPN inicia nova temporada do futebol internacional

A temporada 2018-2019 do futebol europeu está de volta aos canais ESPN a partir desta sexta-feira (10). Manchester United X Leicester, pela rodada inaugural da Premier League, marca o início da cobertura da ESPN em seus quatro canais na TV por assinatura, além da plataforma digital WatchESPN. Além do Campeonato Inglês, as transmissões incluem partidas da La Liga (Campeonato Espanhol), Supercopa da Espanha, Copa da Alemanha, Major League Soccer (MLS), entre outras atrações.

Em campo, vários dos melhores jogadores do mundo e também brasileiros que são destaques em suas equipes, casos de Gabriel Jesus, Fernandinho e Ederson (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Willian e David Luiz (Chelsea), Lucas Moura (Tottenham), Marcelo e Casemiro (Real Madrid).

A abertura do Campeonato Inglês, que será exibido pelos canais ESPN com exclusividade na TV paga, ocorre nesta sexta-feira às 16 horas, na ESPN Brasil, com narração de Paulo Andrade e comentários de Mauro Cezar Pereira. Às 16h25, na ESPN, o destaque será Benfica X Vitória de Guimarães, pela abertura do Campeonato Português, com narração de Cledi Oliveira e comentários de Jorge Nicola.

No sábado serão oito jogos exibidos ao vivo, pela Premier League, Campeonato Português, amistoso internacional e segunda divisão da Inglaterra. Fechando o final de semana, no domingo, mais seis jogos, com destaque para dois duelos de tirar o fôlego: o clássico entre Arsenal x Manchester City pela Premier League e Barcelona x Sevilla valendo a taça da Supercopa da Espanha

Todas as partidas também podem ser acompanhadas online pelo WatchESPN, plataforma online para os assinantes da TV paga. O ESPN Play, disponível para assinantes de banda larga, também exibirá alguns jogos ao vivo em sua programação.

Com mais de 20 anos de tradição na exibição do futebol internacional, a ESPN registrou na última temporada um crescimento de 18% no público alvo do canal¹. No portal ESPN.com.br, 38% dos visitantes únicos buscaram conteúdo relacionado às competições do futebol europeu². Outro fator de destaque está na força das equipes da Premier League. Entre as 10 equipes de maior audiência do futebol internacional, 7 pertencem ao campeonato inglês.

Confira os jogos do final de semana na tela dos canais ESPN (sempre ao vivo)

Sexta-feira (10)

16h – ESPN Brasil
Manchester United x Leicester City – Premier League

16h25 – ESPN
Benfica x Vitória de Guimarães – Campeonato Português

Sábado (11)

8h30 – ESPN Brasil
Newcastle x Tottenham – Premier League

11h – ESPN Brasil
Huddersfield X Chelsea – Premier League

11h – ESPN
Fulham x Crystal Palace – Premier League

11h – ESPN+
Watford x Brighton – Premier League

13h20 – ESPN Brasil
Wolverhampton X Everton – Premier League

13h25 – ESPN
Derby County x Leeds United – 2ª divisão do Campeonato Inglês

16h25 – ESPN
Valencia x Bayer Leverkusen – amistoso internacional

17h – ESPN Brasil
Porto x Chaves – Campeonato Português

Domingo (12)

9h20 – ESPN Brasil
Liverpool x West Ham – Premier League

9h20 – ESPN
Southhampton x Burnley- Premier League

11h50 – ESPN Brasil
Arsenal x Manchester City – Premier League

14h25 – ESPN
Moreirense x Sporting – Campeonato Português

16h55 – ESPN Brasil
Barcelona x Sevilla – Supercopa da Espanha

17h – ESPN
Toronto FC x New York FC – MLS

FONTES DE AUDIÊNCIA:

¹Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil. Live. 15 mkts. Comparação Rat% médio das exibições de Futebol Internacional ao vivo nos canais ESPN Brasil, ESPN e ESPN+ entre 1 Ago 2016-31 Jul 2017 e 1 Ago 2017-13 Mai 2018. H18-49 payTV.

²Fonte: Adobe Analytics. Shr% de visitantes únicos de Futebol Internacional no ESPN.com.br entre Ago e Dez 2017.

Sobre a ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Botão Voltar ao topo