Com mais de 30 eventos ao vivo, ESPN tem programação variada no final de semana das eleições
O final de semana que marca as eleições do primeiro turno no Brasil contará com uma extensa e variada programação esportiva da ESPN em seus quatro canais na TV por assinatura e também na plataforma de streaming WatchESPN. Totalizando uma quantia superior a 80 horas de transmissões ao vivo, a emissora disponibilizará mais de 30 eventos divididos entre diferentes ligas do futebol internacional, final do Campeonato Paulista de futebol feminino, passando pelas ligas norte-americanas como NFL, NBA e MLB e ainda competições de ciclismo, rugby, eSports e até campeonato de drones.
Com audiência em alta de 61% na atual temporada, o futebol internacional terá partidas da Premier League e La Liga no sábado e no domingo. Destaque para os confrontos entre Tottenham X Cardiff (sábado, 10h50, ESPN Brasil e WatchESPN), Manchester United X Newcastle (sábado, 13h20, ESPN Brasil e WatchESPN) e o clássico entre Liverpool X Manchester City (domingo, 12h15, ESPN Brasil e WatchESPN). Pela La Liga, o Barcelona visita o Valencia buscando manter a liderança (domingo, 15h30, ESPN Brasil e WatchESPN)
O futebol feminino terá decisão nas telas da ESPN também no sábado. A emissora exibe no canal ESPN Extra e no serviço de streaming WatchESPN a final do Campeonato Paulista entre Santos e Corinthians, às 11h. No primeiro jogo, com a Vila Belmiro lotada, o Santos venceu por 1 a 0 e o título será decidido no Parque São Jorge em partida com narração de Luciana Mariano e comentários de Juliana Cabral, ex-jogadora da Seleção Brasileira e comentarista dos canais ESPN.
Sem partidas do futebol nacional no domingo, os fãs de esportes poderão acompanhar as transmissões do futebol europeu e também as cinco partidas da NFL. A liga de futebol americano registra crescimento de 51% na atual temporada e contará com jogos nos canais ESPN e ESPN Extra, além da transmissão simultânea via WatchESPN. Confira a maratona de NFL agendada para o domingo: Green Bay Packers X Detroit Lions (14h, ESPN), Jacksonville Jaguars X Kansas City Chiefs (14h, ESPN Extra), Minnesota Vikings X Philadelphia Eagles (17h25, ESPN), Los Angeles Rams X Seattle Seahawks (17h25, ESPN Extra) e Dallas Cowbows X Houston Texans (21h15, ESPN).
O basquete também terá eventos importantes na programação do fim de semana. Enquanto a nova temporada da NBA não começa, as equipes realizam amistosos preparatórios. Nesta sexta, o Orlando Magic recebe o Flamengo (20h, ESPN e WatchESPN). Mais tarde, o Sacramento Kings enfrenta o campeão Golden State Warriors (23h30, ESPN e WatchESPN). Depois de anunciar a transmissão do NBB e da fase final do paulista masculino, a ESPN exibirá no WatchESPN neste sábado o decisivo confronto entre Sendi/Bauru Basket e SESI/Franca, às 19h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru.
Sobre a ESPN
Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).
O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.
Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.