Com patrocínio da marca TCL, ESPN lança categoria de premiação aos árbitros no prêmio Bola de Prata

FutebolNews and Information

Com patrocínio da marca TCL, ESPN lança categoria de premiação aos árbitros no prêmio Bola de Prata

A ESPN ampliará sua parceria com a SEMP TCL no Bola de Prata, maior premiação do futebol nacional, que ocorre ao fim do Campeonato Brasileiro, em dezembro. A 49ª edição da cerimônia seguirá com os naming rights da Sportingbet, mas terá pela primeira vez o prêmio “Apito de Ouro”, criado especialmente para reconhecer o melhor árbitro do Brasileirão, com patrocínio da marca TCL. A ação foi proposta pele ESPN em parceria com a Talent Marcel, agência da marca.

Pela primeira vez na história, os árbitros serão avaliados por meio de critérios técnicos em todas as 380 partidas do Campeonato Brasileiro, inclusive com diferenciação de pontuação mediante o grau de dificuldade dos jogos. O juiz mais regular do campeonato será eleito por uma comissão julgadora composta por jornalistas da ESPN e também pelo ex-árbitro e atual comentarista da emissora, Sálvio Spínola.

O reconhecimento especial aos árbitros no Bola de Prata acontece em um momento em que a arbitragem possui cada vez mais destaque no futebol brasileiro e internacional. Na Copa do Mundo da Rússia, o VAR (árbitro de vídeo) foi adotado pela primeira vez em um mundial e se tornou a principal novidade da competição.

“A premiação reforça o papel que a SEMP TCL desempenha junto ao esporte. Nos comprometemos com o futebol, uma paixão nacional, desde as categorias de base até atletas de alcance global e plataformas de apoio aos profissionais da arbitragem. Estar presente em mais esse momento do esporte se conecta ao propósito de nossas ações, que é aliar alta performance à alta tecnologia. Atualmente, o embaixador global da marca é o jogador Neymar Jr. Em âmbito nacional, nosso embaixador é o jovem talento do Santos FC, Rodrygo Goes”, afirma Ricardo Freitas, presidente da SEMP TCL.

“É gratificante para a ESPN estender a parceria com a SEMP TCL para o maior e mais tradicional evento de premiação dos melhores do Campeonato Brasileiro. Além de reconhecer os jogadores que se destacaram em cada posição, passamos a reconhecer o melhor técnico e agora será a vez de ressaltar o trabalho da arbitragem que está cada vez mais em evidência”, comenta Rafael Davini, vice-presidente de Ad Sales da ESPN no Brasil.

“Para a Talent Marcel, viabilizar a inclusão dos juízes neste grande prêmio da ESPN sob a chancela da Semp TCL só comprova a importância de transcender os formatos tradicionais em prol de trazer ainda mais legitimidade às manifestações das marcas diante de seus respectivos propósitos”, avalia Tomas Gil, diretor de grupo de atendimento da Talent Marcel.

A relação com o futebol e a arbitragem não é novidade para a TCL, que desde 2017 é patrocinadora das equipes de arbitragem do Campeonato Brasileiro e também parceira da ESPN nos programas do jornalismo voltados à cobertura do futebol, como Bate Bola, Linha de Passe e SportsCenter.


Sobre a ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

 

Sobre a SEMP TCL

A SEMP TCL é uma empresa pioneira no mercado brasileiro, iniciando suas atividades em 1942, possuindo assim uma trajetória de 76 anos de incessante inovação. Em julho de 2016, a SEMP reescreve sua história, com a multinacional chinesa TCL Corporation. Inicia-se aqui uma nova Joint Venture, agora com o gigante chinês, que é o terceiro maior fabricante de televisores do mundo e o quinto maior fabricante mundial de painéis de LCD, passando a empresa a se chamar SEMP TCL e a oferecer ao mercado brasileiro três grandes marcas: SEMP, TCL e TOSHIBA. No início de 2018, a empresa anuncia a compra da TCT Communication, com as marcas Alcatel e Blackberry, líderes em seus segmentos na América Latina. Sua ousadia e solidez fazem da SEMP TCL uma das marcas mais confiáveis e respeitadas do Brasil. Para mais informações, acesse www.semptcl.com.br

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar