Olhar espnW debate o Câncer de Mama

TV Programming

Olhar espnW debate o Câncer de Mama

Na despedida de outubro, mês marcado por ações em todo o mundo que visam estimular o diagnóstico precoce na luta contra o câncer de mama, o programa Olhar espnW debate o assunto com duas convidadas especiais. Apresentado por Marcela Rafael e Flávia Delaroli, o programa desta quarta (31), às 19 horas, ao vivo no ESPN Extra, terá participação de uma atleta que desafiou a doença e de uma médica acostumada ao tema.

Raquel Viel é nadadora paralímpica, deficiente visual, que pouco após os Jogos Paralímpicos do Rio 2016 descobriu o câncer de mama. Em meio ao tratamento, ela conseguiu a classificação ao Mundial Paralímpico de Natação do México, no ano seguinte, quando conquistou a medalha de bronze nos 100m costas S10. A luta contra a doença foi uma lembrança difícil pra ela, que perdeu a mãe, vítima de câncer, antes de a própria nadadora ser diagnosticada com o tumor na mama.

A doutora Fabiana Makdissi é médica mastologista, diretora do departamento de Mastologia do ACCamargo Cancer Center, formada em cirurgia geral pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e cirurgia oncológica pelo ACCamargo. Doutora em Oncologia pela FMUSP, possui ainda o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Mastologia.

O Olhar espnW desta semana também vai mostrar ações que ajudam a minimizar o impacto de quem sofreu uma mastectomia, como a dança como recurso de fisioterapia, que pode ajudar na reabilitação dos movimentos dos braços.

Sobre a ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar