Campanha da espnW conquista sete prêmios no El Ojo 2018

News and Informationprêmio

Campanha da espnW conquista sete prêmios no El Ojo 2018

Chamar a atenção para as grandes diferenças de investimentos, premiações e salários entre os gêneros no esporte era o grande objetivo da campanha “Inequality Balls”, para a marca espnW. Criada pela agência Africa, a iniciativa apresenta, por meio das bolas esportivas de diversas modalidades, a desigualdade entre homens e mulheres nos mais variados esportes. E o projeto não chamou a atenção apenas do público quando foi ao ar, mas também da crítica especializada em marketing.

O El Ojo de Iberoamerica 2018, que ocorreu em Buenos Aires entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro, concedeu sete prêmios à ESPN em diferentes categorias: Ouro em Design, três Pratas (Experiência de Marca e Ativação, Direct e Design) e três Bronzes (Experiência de Marca e Ativação, Integrada e Design).

No Festival Internacional de Criatividade de Cannes, realizado no mês de junho, a campanha “Inequality Balls” já havia sido premiada com um Leão de Prata e outro de Bronze, ambos na categoria Design, além de ter sido finalista no quesito Direct.

Sobre a ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar