ESPN exibe a Maratona de Nova York com exclusividade

TV Programming

ESPN exibe a Maratona de Nova York com exclusividade

A ESPN 2 exibe neste domingo (4), com exclusividade na TV paga, a Maratona de Nova York, uma das mais tradicionais provas da distância em todo o mundo, que deve reunir mais de 50 mil pessoas. Com narração de Everaldo Marques e comentários de Bruno Vicari, ambos praticantes de corrida, a transmissão terá, ainda, a presença de um convidado ilustre: Adauto Domingues, bicampeão pan-americano nos 3 mil metros com obstáculos em Indianápolis / 1987 e Havana / 1991. A largada da prova será às 12h10, e os fãs do esporte também podem acompanhar todos os detalhes no WatchESPN.

“A Maratona de Nova York é um dos eventos esportivos mais fantásticos do mundo: reúne os atletas profissionais mais importantes, com nível técnico altíssimo, e também é a festa dos corredores amadores, de pessoas que vão se desafiar. Essa mistura é espetacular”, afirma Everaldo Marques.

Bruno Vicari já disputou cinco maratonas – duas dentro do Ironman – mas nunca em Nova York. “Correr lá é um sonho para mim. Enquanto isso não ocorre, tenho o privilégio de levar aos brasileiros um pouco do que é uma maratona e do que essa prova representa”, diz.

A Maratona de Nova York encerra a temporada das Majors, como são conhecidas as seis provas mais importantes do mundo – Boston, Chicago, Tóquio, Londres e Berlim também fazem parte da lista. E os resultados de 2018 já entraram para a história do atletismo: em Boston, em abril, um corredor amador venceu os profissionais; e em Berlim, em setembro, o queniano campeão olímpico no Rio de Janeiro, Eliud Kipchoge, se tornou o homem mais rápido do mundo na distância ao completar os 42.195 metros em 2h01min39s.

Sobre a ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.