ESPN reforça time de basquete e anuncia Giovannoni como novo comentarista da NBA

Canal com maior número de transmissões de basquete e detentora dos direitos da NBA, WNBA e NBB no Brasil, a ESPN passará a contar com o jogador Guilherme Giovannoni em sua equipe de comentaristas da modalidade. Atual ala do Corinthians, o atleta passará a comentar as partidas da NBA pela emissora e também participar das atrações jornalísticas, com foco no ESPN League, programa dedicado aos esportes americanos.
“Estou muito animado e entusiasmado, mas com um friozinho na barriga porque é um desafio bem interessante e novo para mim. A ESPN é um canal referência por seus profissionais e me sinto muito honrado em fazer parte desse grande time”, comenta Giovannoni sobre sua nova fase como comentarista.
Para conciliar sua nova função com os compromissos pelo Corinthians, o jogador participará de programações e transmissões somente durante seus períodos de folga pelo time de basquete alvinegro. Por estar em atividade no Brasil, o atleta estará exclusivamente nas transmissões e comentários da NBA.
A chegada de Giovannoni reforça o time de especialistas da ESPN que conta com narrações de Ari Aguiar, Cledi Oliveira, Everaldo Marques, Fernando Nardini, Renan do Couto e Rômulo Mendonça e comentários de Alana Ambrósio, Eduardo Agra, Gustavo Hofman, José Roberto Lux (Zé Boquinha), Ricardo Bulgarelli e Wlamir Marques. Atualmente a ESPN exibe partidas de basquete em cinco dos sete dias da semana, com jogos da NBA sempre às quartas, sextas e sábados.
“Guilherme Giovannoni nos surpreendeu demais. Sabe tudo sobre basquete e consegue traduzir de uma maneira simples para quem lhe acompanha. Ele vai se integrar a um time já altamente qualificado e que sobe ainda mais de patamar com a sua chegada”, destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.
Com amplo currículo no basquete, Giovannoni é nascido em Piracicaba, no interior paulista, e iniciou sua carreira profissional no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, em 1997. Na sequência, viveu por sete anos na Europa onde atuou no basquete da Espanha, Ucrânia e Itália, país em que esteve durante grande parte de sua carreira. Ao retornar ao Brasil, o jogador conquistou o tricampeonato do NBB pelo Brasília, equipe pela qual permaneceu por oito temporadas antes de jogar pelo Vasco da Gama em 2017 e chegar ao Corinthians em 2018.
Na Seleção Brasileira entre 2001 e 2016, o ala-pivô conquistou as edições de 2005 e 2009 da Copa América, além da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1999 e 2003. O jogador também integrou as equipes que disputaram os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e Rio 2016.
A estreia de Guilherme Giovannoni como comentarista da ESPN acontece nesta segunda-feira (10), no ESPN League, às 22h15 no canal ESPN. Na quarta-feira, dia 12, também na ESPN, o profissional faz a sua primeira transmissão oficial na partida entre Oklahoma City Thunder X New Orleans Pelicans, às 23h15, com o Abre o Jogo a partir das 22h30.
Sobre a ESPN
Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).
O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.
Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.