Com equipe em Atlanta e transmissão nos cinemas, ESPN prepara megacobertura para o Super Bowl LIII

News and InformationNFL

Com equipe em Atlanta e transmissão nos cinemas, ESPN prepara megacobertura para o Super Bowl LIII

A ESPN já tem definida a escala das equipes de transmissão e planejamento da cobertura do Super Bowl LIII, em Atlanta, no próximo dia 3 de fevereiro. A decisão do campeão da temporada 2018/2019 da NFL contará com a narração de Everaldo Marques e comentários de Paulo Antunes diretamente do Mercedes Benz Stadium, em Atlanta. O repórter Mendel Bydlowski complementará a equipe, produzindo matérias especiais diretamente dos Estados Unidos.

Pelo sexto ano consecutivo, a ESPN transmitirá o Super Bowl para os cinemas em parceria com a Cinelive. Mais de 110 salas espalhadas por todas as regiões do Brasil irão exibir o evento que contará com narração exclusiva comandada por Rômulo Mendonça e comentários de Paulo Mancha. A relação dos cinemas participantes pode ser acessada no site da Cinelive e as bilheterias já foram abertas com vendas antecipadas pela internet.

“Estaremos lá, de novo, com a mesma emoção de sempre, com o mesmo envolvimento de sempre. O domingo de Super Bowl até no Brasil fica diferente. E é muito bom poder fazer parte desta festa junto com o fã de esporte”, destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.

Detentora exclusiva dos direitos da NFL na TV brasileira, a ESPN acumula um crescimento de 30% na audiência da temporada regular em comparação com 2017/2018.¹ O tempo médio de permanência nas transmissões cresceu 18% ² e a audiência feminina também teve destaque, com mais de 1 milhão de mulheres que acompanharam ao menos uma partida da fase regular. ³

A programação dos canais ESPN também contará com conteúdo especial na semana do Super Bowl. Programa de esportes americanos da emissora, o ESPN League será apresentado todas as noites na semana de decisão da NFL, sempre com transmissão da ESPN e da plataforma digital WatchESPN. Os programas contarão com a participação de Ari Aguiar, Antony Curti, Eduardo Zolin e Paula Ivoglo, integrantes das equipes de transmissões da liga.

No ambiente digital, o portal ESPN.com.br está com matérias, enquetes e conteúdo exclusivo sobre o Super Bowl, contando ainda com vídeos exclusivos de Everaldo Marques e Paulo Antunes diretamente de Atlanta. Nos perfis da ESPN no Facebook, Instagram, Twitter, Youtube também foi disponibilizado conteúdo especial relacionado à decisão da NFL.

O Super Bowl acontece no dia 3 de fevereiro entre New England Patriots X Los Angeles Rams e contará com transmissão exclusiva da ESPN na TV paga a partir das 19h30, com início da partida às 21h. Os fãs de esportes que não estiverem em casa poderão acompanhar a partida pelo WatchESPN, plataforma digital disponível em aplicativos para iOS e Android e também via site.


FONTES DE AUDIÊNCIA:

1) Kantar IBOPE Media – MW – Brasil 15 mercados –  Live – 17/18;YTD -> [ Thu Sep 07, 2017 – Sat Dec 30, 2017 ] vs 18/19;YTD -> [ Mon Sep 03, 2018 – Sat Dec 29, 2018 ] – Homens 18-49 anos com TV Paga –  Rat% – Canal ESPN.

2) Kantar Ibope 15 mercados (Daily) Live. Período: Sep 06, 2018 – Dec 30, 2018 vs. Sep 07, 2017 – Jan 01, 2018. Homens 18-49 com TV Paga. ESPN. ATS

3) Kantar Ibope 15 mercados (Daily) Live. Período:  Sat Sep 01, 2018 – Mon Jan 07, 2019. Target: Mulheres 4+ com TV paga. FAM NFL VIVO – ESPN – COV# (1.067,90).

SOBRE A ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em coteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

 

 

 

 

Etiquetas
Fechar