Com exclusividade, ESPN transmite o Australian Open a partir deste domingo

TennisTV ProgrammingUncategorized

Com exclusividade, ESPN transmite o Australian Open a partir deste domingo

A partir do próximo dia 13 de janeiro a ESPN inicia a transmissão do Australian Open, primeiro grand slam da temporada do tênis. A emissora contará com mais de 200 horas de programação ao vivo do evento e edições diárias do Pelas Quadras, programa que analisa os principais acontecimentos dos dias de competição sempre entre 21h e 22h. Depois de muito tempo os fãs da modalidade poderão acompanhar um grand slam com a presença de Rafael Nadal, Roger Federer, Novak Djokovic e Andy Murray juntos na mesma competição.

Entre os narradores escalados para o evento estão Fernando Nardini, Renan do Couto, Ari Aguiar e Cledi Oliveira. A tenista Teliana Pereira mais uma vez reforçará o time de comentaristas da emissora, se juntando a Fernando Roese, André Ghem e Airton Cunha para as transmissões. Como tradicionalmente acontece, a ESPN também deve contar com a presença dos tenistas Bruno Soares, Marcelo Melo e Bia Haddad como convidados no Pelas Quadras.

Além dos dois canais na TV por assinatura (ESPN e ESPN2), o evento contará com transmissão digital do WatchESPN, disponível em aplicativo e site que exibirá todas as partidas do torneio até a final agendada para o dia 27 de janeiro. Somente na primeira semana serão 12 horas diárias de transmissões em cada um dos canais, com partidas entre 22h até às 10h do dia seguinte, aproximadamente. No calendário do tênis a ESPN também detém os direitos do US Open, grand slam que ocorre entre os meses de agosto e setembro.

Sobre a ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.