Com SuperWeek, ESPN lidera audiência na TV paga e atinge mais de 5 milhões de pessoas  

News and InformationUncategorized

Com SuperWeek, ESPN lidera audiência na TV paga e atinge mais de 5 milhões de pessoas  

A realização da SuperWeek pelo segundo ano consecutivo garantiu mais uma vez a liderança de audiência para a ESPN entre todos os canais da TV por assinatura no período entre o fim de ano e início de ano novo. O desempenho foi 38% superior no comparativo com o mesmo período do ano anterior¹, garantindo um alcance de mais de 5 milhões de pessoas com TV por assinatura, número que equivale a 51 Camp Nou lotados. ²

Canal com maior tempo médio de permanência entre todos os esportivos da TV paga no fim de ano, a ESPN Brasil teve média superior a 40 minutos por assinante durante o período entre 22 de dezembro a 3 de janeiro³. Entre os eventos de destaque, a emissora liderou entre todos os canais da TV por assinatura com as transmissões da Premier League e rodada de Natal da NBA. O confronto entre Denver Broncos X Oakland Raiders, pela NFL no dia 24 de dezembro, foi o evento mais assistido na véspera de Natal entre todos os canais esportivos.

No digital, a SuperWeek reforçou o comportamento multiplataforma dos fãs de esportes. O WatchESPN registrou pico de downloads, com aumento de 46% em relação ao mesmo período do ano anterior⁴. O jogo de maior audiência no digital foi o clássico inglês entre Manchester City X Liverpool, no dia 3 de janeiro.

Para promover sua programação especial de fim de ano, a ESPN transformou alguns dos mais conhecidos nomes do esporte mundial em super-heróis. Nomes como LeBron James, Stephen Curry, Tom Brady, Pep Guardiola e Roberto Firmino fizeram parte da campanha que contou com vídeos e peças para as redes sociais.

 

FONTES DE AUDIÊNCIA:

  1. Kantar Ibope 15 mercados (Daily) Live. Período: Super Week 18/19 (22 Dez/18 a 03 Jan/19) vs. 01 Jan à 31 Dez 2018. Target: H 18-49 com TV Paga. Comparativo entre os canais ESPN (ESPN Brasil, ESPN e ESPN2) vs. canais esportivos sem ESPN (Band Sports, Fox Sports, Fox Sports2, Sportv, Sportv2 e Sportv3) RAT%
  2. Kantar Ibope 15 mercados (Daily) Live. Período: 22 Dez de 2018 a 03 Jan de 2019. Target: P4+ com TV Paga. ESPN Brasil, ESPN e ESPN+. COV# (5.470,44) e ATS.
  3. Kantar Ibope 15 mercados (Daily) Live. Período: 22 Dez de 2018 a 03 Jan de 2019. Target: P4+ com TV Paga. ESPN Brasil, ESPN e ESPN+. COV# (5.470,44) e ATS.
  4. App Annie, comparativo 22/12/2018 – 03/01/2019 vs 22/12/2017 – 03/01/2018, métrica downloads

 

Sobre a ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

 

Etiquetas
Fechar