ESPN amplia distribuição e fecha 2018 com 50 novos parceiros na TV paga e banda larga

Deals and AcquisitionsNews and Information

Com estratégia focada na entrega de conteúdo multiplataforma e na tendência de hábitos de consumo do fã do esporte, a ESPN encerrou o ano de 2018 ampliando o número de parcerias de distribuição na TV paga e também na banda larga.

Contabilizando os acordos foram mais de 50 contratos fechados no último ano, com destaque para o volume de empresas provedoras de banda larga, um mercado que vem crescendo exponencialmente no Brasil, que passaram a distribuir as plataformas da emissora.

O ESPN Extra, mais recente canal linear do grupo, também apresentou um resultado importante, passou a ser distribuído por 48 novos parceiros superando mais de 4 milhões de assinantes em apenas um ano. Contando com programação focada nos esportes femininos, eSports, esportes radicais, ligas americanas e conteúdo regional, o ESPN Extra entrou no pacote de ofertas de 26 novos provedores de banda larga e 22 operadoras de TV por assinatura, com destaque para entrada nos serviços de mobile de grandes players.

Outro fator de destaque está no aumento da distribuição da ESPN Brasil, canal de maior base da emissora que garantiu uma ampliação de 49% em seu número de assinantes. Após conquistar aumento de audiência em mais um ano, a ESPN Brasil encerrou 2018 registrando a liderança da TV em diversos momentos ao longo do calendário do futebol internacional.

Para Marcello Zeni, Vice-Presidente de Afiliadas da Disney e ESPN, os novos hábitos de consumo e a transformação do mercado foram fatores determinantes para a mudança no modelo de distribuição. “As operadoras de TV por assinatura e os provedores de internet banda larga reconhecem a necessidade de servir aos fãs de esportes onde quer que estejam, disponibilizando a mais variada oferta de conteúdo e recorrência aos seus assinantes, independentemente da plataforma. Mais do que ter um conteúdo relevante, é fundamental torná-lo acessível aos assinantes”, destaca o executivo.

Para 2019, a ESPN continuará ampliando os seus modelos de distribuição com novos acordos que devem ser fechados no primeiro trimestre do ano seguindo a tendência de consumo e seguirá apostando na variedade de conteúdo esportivo como forma de atrair os fãs de esporte. Além dos direitos do futebol internacional com destaque para a Premier League e La Liga, a emissora também transmitirá as ligas americanas como a NFL e a NBA, além de seus tradicionais programas de jornalismo como o Linha de Passe, SportsCenter, Bate Bola e Olhar espnW, atração com foco no público feminino. O conteúdo on demand também ganhará produções especiais em séries e documentários, ampliando o catálogo de mais de 600 títulos disponíveis na área ESPN Play, disponível na plataforma digital WatchESPN.

Sobre a ESPN

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é uma empresa do grupo The Walt Disney Company.