ESPN e UOL ampliam parceria para distribuição de canais lineares

Deals and AcquisitionsUncategorized

ESPN e UOL ampliam parceria para distribuição de canais lineares

A ESPN lança hoje os seus quatro canais lineares (ESPN Brasil, ESPN, ESPN 2 e ESPN Extra) no UOL Esporte Clube, plataforma de conteúdo esportivo do UOL, ampliando a parceria realizada em 2018.

Com a novidade, os assinantes do UOL passam a ter duas ofertas ESPN: a primeira com o ESPN Play, serviço de vídeo sob demanda, e o canal ESPN Extra por R$14,90 mensais. Os assinantes que têm hoje esse pacote receberão automaticamente o ESPN Extra. A segunda oferta traz todos os produtos ESPN: o WatchESPN, plataforma digital com uma biblioteca com mais de 600 títulos de vídeo sob demanda e eventos ao vivo, e os quatro canais lineares por R$21,90 por mês.

O anúncio reforça a estratégia da ESPN em ampliar a distribuição multiplataforma em novos modelos de negócio. “Atendemos o fã do esporte em qualquer lugar e a qualquer momento e assim disponibilizamos a mais variada oferta de conteúdo e estimulando a recorrência de consumo e relevância, ampliando as ofertas e acessibilidade as assinantes”, destaca Marcello Zeni, Vice-Presidente de Afiliadas da Disney e ESPN.

Reconhecida pela variedade esportiva, a ESPN transmite atualmente mais de 20 modalidades, incluindo 10 campeonatos do futebol internacional com destaque para a Premier League e La Liga. A emissora do grupo Disney também detém os direitos de ligas norte-americanas como a NBA, MLB e NHL. Entre os esportes femininos, a ESPN exibe o basquete feminino com a WNBA e a LBF, assim como o mundial de surfe e campeonatos de futebol e tênis.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.