ESPN lança reality show para escolher novo comentarista de esportes americanos

Uncategorized

ESPN lança reality show para escolher novo comentarista de esportes americanos

A ESPN está prestes a realizar o sonho dos fãs de esportes que desejam se tornar comentarista. A partir do próximo dia 4 de maio, a emissora dará início a etapa de inscrições do Desafio de Talentos, reality show idealizado em parceria com a Cinefilm, que tem como objetivo revelar novas promessas do jornalismo esportivo, proporcionando a experiência ao ganhador de participar de uma transmissão ao vivo de uma das ligas americanas transmitidas pelo canal. Homens e mulheres acima de 18 anos poderão se inscrever.

O reality recrutará ao longo de três semanas candidatos por meio de um hotsite desenvolvido para a atração, que contará com a participação de Fred, do canal Desimpedidos, como apresentador neste projeto especial. O time de jurados será composto pelos narradores Everaldo Marques e Rômulo Mendonça, além da fonoaudióloga Camila Mercatelli, profissional com ampla experiência no mercado televisivo. Um quarto jurado também será escolhido do público por meio de interações com a hashtag #DesafioDeTalentosESPN que terá início em etapa anterior no dia 22 de abril.

“Muitos são os fãs de esportes que manifestam interesse em trabalhar como comentarista e o Desafio de Talentos vem para atender esse objetivo. Mais do que encontrar um fã apaixonado, o reality vai mostrar de maneira descontraída os bastidores e o intenso trabalho de preparação de um profissional que trabalha como comentarista esportivo”, destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.

Cinco candidatos a comentaristas serão selecionados para participar do reality que será dividido em seis episódios a serem exibidos sempre a partir do dia 15 de julho, sempre às segundas-feiras, às 21h, na ESPN. Cada um dos episódios contará com uma aula e duas provas nas quais os candidatos serão testados ao limite e deverão acumular pontos ao longo da disputa. Comentarista da NFL na ESPN, Paulo Antunes é um dos professores confirmados para a atração.

Detentora dos direitos das principais ligas americanas no mercado brasileiro, a ESPN registra aumento de interesse do público nas transmissões de ligas consolidadas no mercado brasileiro. Atualmente na fase de playoffs, a NBA registra crescimento de 44% no comparativo com a temporada anterior, enquanto a NFL teve um crescimento de 30% no total de pessoas impactadas no comparativo entre as temporadas 2018/2019 e 2017/2018.

Sobre a ESPN:
Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Etiquetas
Fechar