Novas modalidades olímpicas, skate e surfe ganham série para TV e digital

Uncategorized

Novas modalidades olímpicas, skate e surfe ganham série para TV e digital

Uma das grandes novidades dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 é a entrada do surfe e skate como modalidades olímpicas. O anúncio trouxe ainda mais visibilidade aos esportes radicais e também foi uma das inspirações para o lançamento da série “Te Conto no Caminho”, coprodução realizada pela ESPN e produtora Vivian Mesquita Multimídia que contou com apoio da Jeep. A estreia prevista para o dia 24 de abril, às 20h, no canal ESPN Extra.

Dividida em 10 episódios, a série é conduzida pela repórter Vivian Mesquita, profissional com larga experiência na cobertura de esportes radicais. Viajando pelo Brasil, Vivian entrevistou grandes nomes das modalidades como os surfistas Ítalo Ferreira, Adriano de Souza, Silvana Lima, Maya Gabeira e Andrea Lopes, além dos skatistas Pedro Barros, Rony Gomes, Pamela Rosa, Fabíola da Silva. Durante as viagens para as entrevistas, a série contou com ação de product placement do Jeep Renegade.

Tetracampeã mundial de skate vertical feminino, Karen Jonz será a entrevistada da abertura da série que contará com a exibição de um episódio por semana, abordando o lado pessoal, a disciplina exigida aos profissionais de alto rendimento, os conflitos internos e os bastidores das vidas de cada um dos personagens.

“Tradicionalmente a ESPN sempre teve muita ligação com os esportes radicais, razão pela qual idealizou os X-Games e transmite modalidades como o skate e o surfe. A série Te Conto no Caminho traz a presença de alguns dos maiores atletas dessas modalidades, realizando uma parceria estratégica com Jeep, marca que tem esse espírito aventureiro. Tudo isso traz ainda mais visibilidade a esses esportes que vivem um momento histórico”, ressalta Rafael Davini, Vice-Presidente de Ad Sales da ESPN no Brasil.

“A parceria com o a série Te Conto no Caminho fortalece, mais uma vez, a identidade da Jeep® com os dois novos esportes olímpicos: o surfe e o skate, que conversam diretamente com os valores da marca: autenticidade, liberdade, aventura e paixão. Dentro desse contexto, a associação à ESPN faz todo sentido para juntos contarmos histórias que serão vividas a bordo de um Renegade”, diz Denis Onishi, Gerente de Mídia da FCA Latam.

Todos os episódios poderão ser assistidos pela plataforma WatchESPN, serviço de streaming e vídeo sob demanda disponível aos assinantes ESPN na TV por assinatura ou provedores banda larga.

Sobre a ESPN:
Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar