Com equipe in loco, ESPN exibe finais da NBA com exclusividade na TV paga

Baseball

Com equipe in loco, ESPN exibe finais da NBA com exclusividade na TV paga

• Primeiro jogo entre Toronto Raptors e Golden State Warriors será disputado nesta quinta-feira (30), às 22 horas
  • Rômulo Mendonça narra a série melhor de sete partidas direto dos EUA
  • Programa ESPN League vai ao ar diariamente durante as finais

Começa nesta quinta-feira (30) a grande final da temporada 2018-2019 da NBA, e os fãs de esporte terão uma grande cobertura da ESPN, que vai exibir o duelo entre Toronto Raptors e Golden State Warriors com exclusividade na TV paga. Direto dos Estados Unidos, Rômulo Mendonça narra toda a série melhor de sete confrontos em companhia dos repórteres José Renato Ambrósio e Matheus Cobucci, além do comentarista Paulo Antunes.

Os comentaristas José Roberto Lux (Zé Boquinha), Eduardo Agra, Ricardo Bulgarelli e Guilherme Giovannoni participam das transmissões no Brasil, com direito a convidados especiais e presença no programa ESPN League, que será exibido diariamente durante as finais. Diretamente da NBA House, evento promovido pela liga em São Paulo durante o período das finais, serão realizadas entrevistas exclusivas e conteúdo especial produzido pela comentarista Alana Ambrósio.

Emoção não deve faltar na esperada final da NBA. Na quinta decisão consecutiva, o Golden State de Stephen Curry, Klay Thompson e Kevin Durant terá pela frente o campeão inédito da conferência Leste, o Toronto Raptors liderado por Kawhi Leonard e pode decidir a série em casa caso a disputa chegue ao sétimo jogo. Todas as emoções também podem ser acompanhadas pelo WatchESPN, aplicativo disponível nas plataformas iOs e Android.

“Os quase 30 anos de história da ESPN com a NBA no Brasil me dão a certeza de que levaremos ao fã do esporte a melhor cobertura e transmissão das finais. Os fãs de basquete possuem grande identificação com o nosso time de narradores, comentaristas e repórteres e, sem dúvidas, serão eles os responsáveis por contar as grandes histórias que estão por vir”, destaca João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.

A temporada 2018-2019 teve ampla cobertura da ESPN, com 170 jogos exibidos ao vivo na TV e na plataforma online WatchESPN até o início das finais entre Raptors e Warriors. No ano passado, quando o Warriors “varreu” o Cleveland Cavaliers por 4 a 0, a audiência das finais teve média de 23% superior às partidas decisivas do ano anterior.

Confira abaixo a programação dos jogos das finais da NBA:

Jogo 1: 30/05, quinta-feira, às 22h – Raptors x Warriors – ESPN e WatchESPN

Jogo 2: 02/06, domingo, às 21h – Raptors x Warriors – ESPN e WatchESPN

Jogo 3: 05/06, quarta-feira, às 22h – Warriors x Raptors – ESPN e WatchESPN

Jogo 4: 07/06, sexta-feira, às 22h – Warriors x Raptors – ESPN e WatchESPN

Jogo 5 (se necessário): 10/06, segunda-feira, às 22h – Raptors x Warriors – ESPN e WatchESPN

Jogo 6 (se necessário): 13/06, quinta-feira, às 22h – Warriors x Raptors – ESPN e WatchESPN

Jogo 7 (se necessário): 16/06, domingo, às 21h – Raptors x Warriors – ESPN e WatchESPN

Sobre a ESPN:
Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.