ESPN e PGA of America anunciam acordo de direitos para América Latina, Brasil e Caribe

Golf
Tendência

ESPN e PGA of America anunciam acordo de direitos para América Latina, Brasil e Caribe

Novo contrato começa a valer nesta quinta-feira (16), com a cobertura do PGA Championship 2019

O PGA Championship chega à ESPN na América Latina, no Brasil e no Caribe e começa com a cobertura ao vivo do PGA Championship 2019 como parte do novo acordo de direitos de transmissão celebrado entre a PGA of America e a ESPN.
O PGA Championship 2019 dá sua tacada inicial nesta quinta-feira (16), no campo Black Course do Parque Estadual Bethpage, em Long Island, Nova York, considerado um dos campos de golfe mais desafiantes dos Estados Unidos. A ESPN disponibilizará o evento para 45 países e territórios em toda a região.
Ao todo serão mais de 22 horas de cobertura linear ao vivo e mais de 110 horas de cobertura ao vivo em streaming para, no todo, um mínimo de 130 horas de cobertura ao vivo do evento deste ano, com a primeira rodada ocorrendo a partir desta quinta e estendendo-se até 19 de maio, o domingo da rodada final (a programação completa é apresentada abaixo). A ESPN também fará a cobertura ao vivo dos Grupos de Destaque e Buracos de Destaque durante todos os quatro dias do campeonato no ESPN Play (América Latina e Caribe) e WatchESPN (Brasil).
Tradicionalmente, o último major é realizado em agosto, mas o PGA Championship agora passou para maio, tornando-se, assim, o segundo major da temporada depois do Masters.
“Estamos orgulhosos por ampliar nosso relacionamento com a PGA of America para a América Latina e para o Caribe, onde existem muitos fãs do golfe”, disse Burke Magnus, vice-presidente executivo de programação e planejamento da ESPN. “Com esse acordo, a ESPN detém agora os direitos para todos os quatro principais torneios masculinos de golfe — além de quatro eventos especiais do PGA Tour — e transmite os melhores eventos de golfe da região.”
“O PGA of America está entusiasmado em fazer parceria com a ESPN para levar o PGA Championship para os fãs de golfe nas regiões da América Latina e do Caribe”, disse o diretor comercial da América do Norte, Jeff Price. “O golfe é um esporte global, e estamos orgulhosos de apresentar o torneio para um público internacional em expansão, que é altamente apaixonado pelo jogo.”
Este ano, o atual campeão e número 3 do mundo, Brooks Koepka, que venceu seu terceiro major no PGA Championship 2018, no Bellerive Country Club, retornará em busca do título de 2019 e do Troféu Wanamaker. Ele enfrentará alguns dos melhores talentos do golfe, como Tiger Woods, vencedor do PGA Championship quatro vezes e do Masters no mês passado.
Etiquetas
Fechar