ESPN garante direitos e fará transmissão exclusiva da final feminina da Champions League

Futebol

Neste sábado, dia 18, Lyon e Barcelona entram em campo na Groupama Arena, em Budapeste, na Hungria, para decidir a final da Champions League feminina. Pelo segundo ano consecutivo, a ESPN irá transmitir o evento com exibição exclusiva do canal ESPN Extra e da plataforma de streaming WatchESPN a partir das 12h45.

O acordo para a exibição da decisão do torneio é mais um investimento da ESPN em competições femininas, um dos pilares da programação do canal ESPN Extra, lançado no último ano. Entre as modalidades femininas, a ESPN exibiu recentemente partidas do Campeonato Paulista, além de deter os direitos da WNBA, Liga de Basquete Feminino (LBF), além do Australian Open e US Open de tênis, mundial de surfe, X Games, além de competições de vôlei como o Campeonato Italiano e o Montreaux Volley Masters.

A final da Champions League feminina também contará com uma equipe de mulheres na transmissão. A narração será de Luciana Mariano, com comentários de Juliana Cabral, ex-capitã da Seleção Brasileira e atual comentarista da ESPN e reportagem de Natalie Gedra, correspondente da ESPN na Europa que fará a cobertura da decisão in loco.

Maior campeão da Champions feminina, o Lyon vai em busca de seu sexto título depois de eliminar o Chelsea nas semifinais. Com time feminino desde 2015, o Barcelona, que conta com a brasileira Andressa Alves como camisa 10, tenta seu primeiro título após derrotar o Bayern de Munique na última fase.

Sobre a ESPN:
Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.