ESPN recebe troféu da Copa do Mundo de Rugby nesta sexta-feira

ESPN BrasilRugby

ESPN recebe troféu da Copa do Mundo de Rugby nesta sexta-feira

Detentora dos direitos de diversas competições de Rugby, a ESPN recebe em seus estúdios em São Paulo nessa sexta-feira a Webb Ellis Cup, taça da Copa do Mundo de Rugby que acontece entre os dias 20 de setembro e 2 de novembro com transmissão da ESPN e WatchESPN.

Abrindo a programação diária da ESPN Brasil, o troféu estará no programa ESPN Bom Dia com apresentação de Luciano Amaral e comentários de Eduardo Tironi, Mário Marra e Djalminha. O narrador Ari Aguiar e o comentarista Antônio Martoni, tradicionais nomes das transmissões de Rugby na ESPN, também participam do programa juntamente com Agustin Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu).

O nome do troféu é uma homenagem a William Webb Ellis, aluno da Rugby School, situada na cidade inglesa de Rugby e que teria criado o esporte ao pegar a bola com as mãos durante um jogo de futebol. A Copa do Mundo da modalidade já foi conquistada três vezes pela Nova Zelândia (1987, 2011 e 2015), duas vezes por Austrália (1991 e 1999) e África do Sul (1995 e 2007) e uma vez pela Inglaterra (2003). Os atuais campeões são os neozelandeses, que venceram a Austrália na decisão do torneio de quatro anos atrás por 34 a 17, na Inglaterra.

Sobre a ESPN:

Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Etiquetas
Fechar