Renata Ruel é a nova comentarista de arbitragem dos canais ESPN

ESPN Brasil

Renata Ruel é a nova comentarista de arbitragem dos canais ESPN

Estreia será no próximo domingo analisando o desempenho dos árbitros na rodada do Campeonato Brasileiro

Renata Ruel é a mais nova integrante da equipe de comentaristas dos canais ESPN. A profissional de arbitragem do futebol brasileiro, formada pela escola de árbitros da Federação Paulista de Futebol (FPF), chega na emissora para fazer parte da equipe de comentaristas e integrar as atrações jornalísticas da casa.

Graduada em Administração pela PUC/SP, Pedagogia pela Unimes e pós-graduada em Finanças, Renata tem ainda MBA em Gestão do Esporte pela FIA/SP. Antes de ingressar na emissora, atuava como árbitra assistente da Federação Paulista e também da CBF, tendo se desligado das funções para exercer a função de comentarista na ESPN.

“A minha expectativa como comentarista é trazer o que a regra do jogo diz com a vivência do campo, demonstrando a realidade da arbitragem que vai além do livro de regras. Por trás de todo erro há um porquê e um motivo. Quero trazer a realidade da vida do árbitro para o público que acompanha o futebol”, destaca Renata.

“Estamos muito felizes em ter a Renata em nosso time de comentaristas. Trata-se de uma profissional com grande bagagem e de muito conhecimento técnico. Ela chega para deixar nosso time ainda mais forte, com participações frequentes nas análises de arbitragem cada vez mais necessárias no futebol atual” comenta João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.

A nova comentarista de arbitragem estreia na ESPN neste domingo (19) no programa Futebol na Veia, às 17h50. O programa contará com apresentação de Bruno Vicari e comentários de Celso Unzelte, Claudio Arreguy e Zé Elias.

Sobre a ESPN:
Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN+ (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Etiquetas
Fechar