ESPN exibe amistosos internacionais da Seleção Brasileira de Rugby

Rugby

ESPN exibe amistosos internacionais da Seleção Brasileira de Rugby

A Seleção Brasileira de Rugby terá dois amistosos transmitidos pela ESPN nos próximos dias. O primeiro confronto acontece diante da Espanha, neste sábado (08), às 19h30, no estádio José Liberatti, em Osasco. A segunda partida acontece na próxima semana, no dia 15 de junho, contra a Romênia, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Os jogos valem pontos no ranking da World Rugby, federação internacional da modalidade.

A Espanha está entre as 20 melhores seleções masculinas de Rugby XV do mundo e é uma das potenciais rivais do Brasil para uma classificação na Copa do Mundo de 2023.  A partida contra o Brasil contará com transmissão exclusiva da ESPN 2 na TV e WatchESPN pelo streaming e terá narração de Ari Aguiar e comentários de Antônio Martoni. O jogo diante da Romênia também será exclusivo da ESPN no País.

Os confrontos internacionais a serem disputados pelo Brasil nos próximos dias são um aquecimento para a transmissão da Copa do Mundo de Rugby, evento que acontece este ano no Japão, entre os dias 20 de setembro e 2 de novembro, e terá exclusividade de exibição pela ESPN. Um dos esportes mais populares e tradicionais do mundo, o rugby é uma modalidade que há anos recebe uma cobertura especial dos canais ESPN no Brasil, com outras várias competições sendo transmitidas para o público, como Americas Rugby Championship, Six Nations, Heineken Rugby Champions Cup, entre outros torneios.

Presente em mais de 170 países, o Rugby possui mais de 31 milhões de pessoas interessadas pelo esporte no Brasil, sendo mais de 13.7 milhões de fãs, de acordo com pesquisa do Ibope Repucom em 2018. Atualmente o País possui mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas praticantes, fatores que, somados à volta da modalidade ao programa olímpicos nos Jogos Rio 2016, fizeram a World Rugby eleger o Brasil uma das prioridades estratégicas de investimento da federação.

Sobre a ESPN:
Líder mundial em esportes, a ESPN chegou ao Brasil em 1989 e foi o primeiro canal esportivo da TV paga no país. Referência em conteúdo multiplataforma e jornalismo de credibilidade, a ESPN conta com quatro canais nas operadoras de TV por assinatura do mercado brasileiro: ESPN Brasil (canal com destaque para as atrações do jornalismo como SportsCenter, Bate Bola, Bola da Vez e Resenha ESPN, além de grandes jogos do futebol internacional), ESPN (NFL, NBA, MLB, NHL, tênis e futebol internacional), ESPN 2 (futebol internacional, eSports, esportes americanos, surfe, rugby, ciclismo e poker) e ESPN Extra (canal focado em eSports, esportes radicais e X Games).

O WatchESPN, plataforma disponível para iOS, Android e desktop, permite aos fãs de esportes assinantes de planos de TV por assinatura ou planos de internet banda larga o acompanhamento da programação dos canais em tempo real, além de oferecer mais de 600 títulos no acervo de conteúdo sob demanda. A marca ainda disponibiliza notícias e vídeos exclusivos via ESPN App e portal ESPN.com.br.

Fundada em Bristol, Connecticut, em 1979, a ESPN tem como filosofia servir aos fãs de esporte em qualquer hora e lugar. Atualmente a empresa oferece conteúdo aos fãs em mais de 60 países, nos cinco continentes. A ESPN é marca pertencente aos grupos The Walt Disney Company e Hearst Corporation.

Etiquetas
Fechar